Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000200

MVP: Pedro Rato

Lokomotiva vs Alcácer United

Líderes tropeçam na Rússia!

Na 8ª jornada, o Lokomotiv travou a recente série de resultados positivos do Alcácer United na liga C2 ao vencer os líderes do campeonato por 1-0!

A formação canarinha entrou em campo isolada no primeiro posto da tabela classificativa e a saber que a vitória poderia valer um distanciamento ainda maior para os rivais. Do outro lado, os comandados de Tiago Cardoso estavam motivados após o regresso às vitórias da jornada anterior e contavam com a presença de Rato, um craque que ainda não tinha feito nenhuma aparição esta temporada.
Depois de um começo equilibrado, o Lokomotiv chegou ao único golo da partida! Pedro Rato ultrapassou o último defesa, arrancou na direção da baliza e chegou ao esférico primeiro que o guardião contrário. Bastou um pequeno desvio e a redondinha já só parou no fundo das redes!
A resposta do Alcácer surgiu a meio do primeiro tempo. A equipa canarinha estava com dificuldades em chegar ao último terço e Rodrigo Rodrigues (estrangeiro) apostou na meia distância. O disparo foi forte, mas a bola acabou por sair ao lado do poste!
Até ao intervalo, nenhuma das equipas conseguiu construir uma jogada que levasse perigo até às áreas adversárias, mas ainda assim o Lokomotiv ameaçou através de remates fortes de Rato e Francisco Madeira. Ambos os médios dispararam mísseis à entrada da área e, apesar do bom gesto técnico, acabaram por sair ao lado dos ferros!

No segundo tempo, o Lokomotiv deixou um primeiro aviso através de um remate em arco de Rato, mas João Martins mostrou atenção e impediu o golo com uma boa estirada. Logo a seguir, o Alcácer começou a carregar e à procura do golo e dispôs de uma grande chance para chegar ao empate. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Marco Costa ficou isolado e tentou colocar, mas o guardião fez uma excelente mancha e impediu o golo!
A formação canarinha procurava o empate e os remates do "meio da rua" iam se repetindo. Bengalinha disparou forte, mas viu a bola passar perto da trave e pouco depois foi Rodrigo a testar a atenção do guarda redes. O avançado progrediu pelo centro do terreno e rematou colocado, mas o guardião manteve a vantagem com uma grande estirada!
Já perto dos instantes finais, houve novo duelo entre o guardião do Lokomotiv e Rodrigo Rodrigues. Servido por Bengalinha, o homem do Alcácer disparou de forma certeira e voltou a esbarrar no adversário! No seguimento da jogada, o esférico sobrou para Peres, o médio fez um cruzamento remate e acabou por ver a trave negar-lhe o golo!
Os russos geriram a pressão até ao final e o árbitro do encontro acabou por terminar a partida. O Lokomotiv soma assim a segunda vitória consecutiva e ganha motivação para operar uma escalada na tabela classificativa!

por Henrique Zilhão