Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs Estás de Rennie

Vitória Gorda!

Em partida a contar para a 8ª jornada da liga C2, o Flamentejo recebeu o Estás de Rennie. A formação francesa foi claramente superior e venceu por uns esclarecedores 1-8!

O Estás de Rennie entrou em campo a todo o gás e rapidamente passou para a frente do marcador. Carretas foi travado em falta no interior da área contrária e o juiz assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e pôs a sua equipa vantagem!
A resposta do Flamentejo surgiu através de Bettencourt. Na sequência de um pontapé de canto batido à maneira curta, o avançado recebeu à entrada da área e disparou de primeira, mas para boa defesa de Luís Pereira.
Os franceses pressionavam alto e chegaram ao segundo após uma recuperação de bola no último terço. Afonso Castro roubou a bola ao guardião contrário e, sem oposição, atirou para o fundo das redes!
A turma alentejana queria reequilibrar a partida e João Oca deixou novo aviso. O médio apostou no remate de meia distância e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do ângulo!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, foi a vez de Frederico Cary assinar a lista dos marcadores! Num golo semelhante ao anterior, o médio recuperou o esférico na defesa contrária e atirou para o 0-3!

Na segunda metade, o Estás de Rennie entrou a todo o gás e em pouco tempo dilatou a vantagem em mais dois golos! Afonso Carvalho recuperou o esférico no meio campo contrário e serviu Carretas deixando-o na cara do guarda redes. O avançado mostrou estar de pontaria afinada e bisou na partida! Logo a seguir, e na sequência de mais uma perda de bola do Flamentejo no próprio meio campo, Carretas serviu Frederico Cary que ficou isolado. O médio viu o guardião fazer uma excelente mancha, mas na recarga Afonso Carvalho apareceu no sítio certo e marcou o primeiro da conta pessoal!
Os alentejanos estavam sem ideias, mas acabaram por conseguir reduzir através de Bettencourt. Num lançamento efetuado para o interior da área adversária, o esférico sobrou para a entrada e o médio disparou rasteiro para o fundo das redes!
O Estás de Rennie voltou à carga e Frederico Cary esteve perto de bisar através de um remate espetacular! O médio disparou em vólei à entrada da área e viu a redondinha embater em cheio no poste! O guardião ficou pregado ao relvado, mas o ferro negou-lhe o que seria um dos golos da jornada!
Até ao final da partida, o jogo foi de sentido único e houve tempo para o Rennie chegar aos 8 golos! Gonçalo Cary apontou o sexto na sequência de um pontapé de canto, Carretas chegou ao hatrick e Afonso Carvalho fechou as contas da partida ao apontar o segundo da conta pessoal!

por Henrique Zilhão