Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-02-17 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    300000

    MVP: Tomás Sousa "Viriato"

    Fiorenteta vs AC Milha

    Fiorenteta percorre a milha sem qualquer dificuldade.

    Num confronto de italianos a Fiorenteta recebeu o AC Milha na 6ª jornada da Liga C2. Foi um jogo de sentido único com os rapazes de florença a vencerem por 3-0. Com este resultado a Fiorenteta continua firme na luta pelo primeiro posto, já o Milha vê o lugar de acesso ao playoff para a Liga B cada vez mais distante.

    O primeiro tempo começou controlado com nenhuma das equipas a querer arriscar. Os primeiros a ameaçar foram os italianos de Milão através de livre direto. Livre perto do bico esquerdo da área para Afonso Figueira, bateu forte e rasteiro junto ao poste esquerdo. A bola foi bem colocada, mas Miguel Miranda estava atento e fez uma boa defesa. O conjunto de Florença não se deixou intimidar e respondeu pelo capitão. Manuel Puerta apanha a bola perto da sua área e corre a ala direita toda. Já na área adversária, flete para dentro e remata forte para excelente defesa de Vítor (estrangeiro) com o bico da bota. A bola sai pela linha de fundo e na conversão do canto a Fiorenteta inaugura o marcador. Canto batido por Pedro Pereira ao segundo poste onde aparece João Silva. Silva não é egoísta e volta a colocar no coração da área onde aparece Frederico Romero. Sem oposição cabeceia para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo Romero volta a ameaçar. Consegue roubar a bola ao defesa adversário, mas no frente-a-frente com Vítor permite mais uma grande defesa ao guardião milanês. Ao intervalo o placard marcava 1-0.

    O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro com a Fiorenteta a dominar a partida. No entanto volta a ser o Milha a ameaçar primeiro. Lançamento lateral de Diogo Tito a pingar na área onde aparece António Morgado. O médio consegue o cabeceamento, mas o lance morre nas mãos de Miranda. Em resposta a Fiorenteta chega ao golo numa jogada individual incrível de Tomás Sousa, aka “Viriato”. Fica com a bola no corredor esquerdo e sem medos parte para cima dos adversários, tal e qual o seu homónimo. Após ultrapassar 4 adversários fica na cara do golo, não treme, e remata para o fundo das redes! A partida estava controlada pelos pupilos de Maquiavel que só não dilataram a vantagem graças a um grande jogo de Vítor. No entanto não há super-humanos e perto do fim da partida Vítor seria batido uma última vez. Contra-ataque letal a começar com a recuperação de Silva. Este imediatamente deixa para Gonçalo Carvalho que corre até à área adversária. O guarda-redes é forçado a sair dos postes deixando a baliza desprotegida. Carvaho nada egoísta deixa para Viriato que assim tem a oportunidade de bisar na partida. Ficou assim establecido o resultado final em 3-0.

    por Pedro Zilhão