Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-02-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100200

MVP: Miguel Carolino

FC Saloio vs Alcácer United

Líder não treme

Os sadinos não acusaram a pressão pelas vitórias de todos os seus perseguidores mais diretos e fecharam a jornada batendo o FC Saloio por 3x1, naquela que foi a 5ª vitória em seis partidas e que mantém o conjunto liderado por João Oliveira na liderança isolada do campeonato.

Nos primeiros minutos do encontro Francisco Calisto puxou dos galões de melhor marcador da equipa e foi o principal agitador do ataque do FC Saloio, mostrando-se muito ao jogo a trabalhar bem na frente de ataque e com remate fácil, no entanto sem acerto nesta fase.
Do outro lado, na cobrança de um livre direto, Miguel Carolino obrigou Rui à primeira defesa mais complicada da noite. O líder do campeonato começava a crescer na partida e Marco teve a primeira grande oportunidade de golo nos pés quando surgiu solto de marcação na área após cruzamento largo da esquerda, mas acertou mal na bola e atirou ligeiramente por cima. Ainda assim foi com naturalidade que os Sadinos chegaram à vantagem, num lance que começa numa enorme cavalgada de João Gaio pela esquerda, com o lateral a ultrapassar toda a gente antes de isolar no momento certo Luca Carradinha, que depois de controlar o esférico rematou muito forte para o fundo das redes à guarda de Rui!
Pelo meio Salvador Castro ainda devolveu a igualdade ao Saloio num belo golo de livre direto, mas o Alcácer chegaria mesmo ao intervalo na frente do marcador, fruto de um golo apontado por Miguel Carolino, que fugiu na profundidade pela esquerda e de primeira disparou uma bomba de pé esquerdo fora do alcance do guarda-redes.

O conjunto de branco voltou bem do descanso e ficou pertíssimo do empate logo nos minutos iniciais. Salvador Castro, o mais inconformado da equipa, ganhou a sobra na entrada da área e, depois de se libertar da marcação com enorme categoria, disparou um míssil de pé esquerdo que acabou devolvido pelo travessão, com Pedro Macedo a falhar depois a emenda à boca da baliza.
Do lado oposto foi Manaças (estrangeiro) a dispor de uma excelente ocasião para aumentar a contagem depois de uma perda de bola muito comprometedora em zona defensiva mas, isolado perante Rui, atirou ligeiramente ao lado do alvo.
O Saloio ia tentando correr atrás do prejuízo, mas o Alcácer demonstrava a habitual boa organização defensiva nesta fase e não permitia qualquer aproximação de perigo à sua baliza. A toada foi-se mantendo até final e já perto do cair do pano foram mesmo os sadinos a sentenciarem a partida, naquele que foi um lance algo caricato. Na sequência de um pontapé de baliza, Miguel Carolino recebeu completamente sozinho à entrada da área, aproveitando a ausência de fora-de-jogo, e avançou completamente sozinho para a baliza até encostar sem dificuldade para o 1x3 final.
Vitória justa do Alcácer que se mostrou muito sempre seguro defensivamente e marcou nos momentos certos para levar os 3 pontos do Estádio Pinto Basto.

por Gonçalo Custódio