Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-29 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Banco Invest Team vs FDL

Banco Invest goleia FDL reduzida a 6!

As expulsões de dois jogadores da FDL acabaram por marcar o jogo entre a FDL e a Banco Invest Team, onde a formação financeira capitalizou a vantagem numérica para golear a FDL.

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio e a Banco Invest Team entrou a matar com dois golos de rajada de Palha (Estrangeiro), o primeiro é um remate certeiro da fora da área que vai colocado de forma rasteira junto ao poste, e um segundo é um excelente movimento técnico dentro da área com um remate à meia volta perfeito, após cruzamento da direita de Tota! Uma entrada avassaladora dos pupilos de Caco. As duas expulsões surgiram a seguir a estes dois golos e a FDL revoltada com a decisão da arbitragem teve muita dificuldade em reagir a desvantagem numérica e no marcador. A primeira parte continuou num ritmo baixo sem nenhuma oportunidade para nenhum dos lados, com a situação disciplinar da FDL a marcar o primeiro tempo.

 

O segundo tempo começou com um bocadinho mais de verticalidade das duas equipas e Zé Alves Ribeiro ficou perto do tento com um remate da entrada da área mas a passar ao lado do alvo. O 3x0 chegou quando Tigas fez o passe atrasado para Palha que remata de primeira, o guardião defende como podia, a recarga sobra para Jonny que não vacilou fazendo o terceiro da noite! O quarto não tardou a chegar, novamente com Jonny a fazer o golo, desta vez com um remate fora do alcance do guardião! Pouco depois Palha ficou próximo do hat-trick após um canto curto para o atacante, que olhou para o alvo, disparou a bola desviou num defesa, continuava no caminho da baliza, mas uma palmada de Fábio impediu o golo.

A FDL não conseguia aguentar a desvantagem numérica e o 5x0 chegou quando um bom trabalho na ala de Zé Macedo e Cunha consegue desmarcar Tota na área cujo remate apesar de sair à figura consegue entrar na baliza! A FDL conseguiu mostrar que mesmo em inferioridade conseguia marcar e um roubo de bola em zona proibida por parte de Mégre isolou o atacante que avançou até a cara do golo onde com muita calma rematou para o fundo das redes! O Banco Invest Team conseguiu voltar a dilatar a vantagem na cobrança do castigo máximo por parte de Vassalo que não enganou o guarda redes mas mesmo assim fez o 6x1. O jogo aproximava-se do fim e Zé Alves Ribeiro teve oportunidade de deixar o seu nome no marcador, com um remate da direita forte mas Fábio amarrou a bola junto ao peito. Mesmo em cima do apito final a FDL voltou a marcar com Silas a fugir nas costas da defesa, recebe bem a bola dentro da área e a conseguir fazer o 6x2 final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão