Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200000

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Jardim do Éder vs Estás de Rennie

Vitória suada e clean sheet para Jardim do Éder!

Numa partida muito disputada e com um só golo, os Estás de Rennie viram a sua vida ser dificultada por uma linha defensiva estável e atenta aos dianteiros contrários!

O Jardim do Éder foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de João Falcão. O centro campista conduziu o esférico pelo lado esquerdo, após recuperação de bola no centro do terreno e rematou de pé esquerdo, mas à figura de Luís Pereira. Os Estás de Rennie responderam por Miguel Matos Rosa, que fletiu para o meio e rematou para boa defesa Pepê! De seguida, os franceses ganham livre à entrada da área e é João Carretas quem remata a bola, mas esta sai ao lado da baliza. O único golo da partida surge numa jogada pelo corredor esquerdo conduzida por Manuel Garcia, que ao entrar na área remata ao primeiro poste para dar vantagem ao Jardim do Éder! Como resposta ao golo, Carretas remata forte com a bola a sair por cima da baliza. Logo após o livre, bola nas costas da defesa do Jardim do Éder, Miguel Matos Rosa prepara-se para ficar de frente para a baliza, mas surge Pepê a sair da baliza e a limpar o perigo! Minutos depois, o Jardim do Éder ganha canto e após alguns ressaltos a bola sobra para Lourenço Brito e Faro, que remata para defesa a dois tempos de Luís Pereira.

A abrir a segunda parte, Nuno Madureira recebe o esférico e remata, mas por cima da baliza. Os franceses queriam chegar ao empate e após canto batido por Carretas para a entrada da área, Afonso Carvalho remata de primeira, a bola vai direta à baliza, mas surge Lourenço para impedir o empate! Os Estás de Rennie não descansavam e Afonso Castro recebeu a bola dentro de área, mas rematou ao lado da baliza, ainda que muito perto da mesma. A primeira oportunidade do Jardim do Éder no segundo tempo foi por Vasco Garcia que recebeu a bola do lado direito, tentou rematar por cima do guardião contrário, mas saiu por cima! Após o aviso do Jardim do Éder, livre para Carretas, que remata colocado com a bola a descrever um bom efeito, mas a embater na malha lateral da baliza de Pepê! Os Estás de Rennie estavam por cima nos instantes finais do encontro e em busca do empate, mas viram o golo ser negado por uma grande defesa de Pepê após excelente tabela entre Nuno e Afonso Castro, com o primeiro a rematar forte! A formação da casa acabaria mesmo por sair vitoriosa do encontro, a ser recompensada pela sua extrema concentração no momento de defender e a conquistar a sua primeira vitória esta época!

 

por Henrique Barrosa