Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-20 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Afonso Figueira

    AC Milha vs Vitória de Asdrúbal

    Noite que os Milhas dificilmente vão esquecer!

    Na terceira jornada apenas, com as equipas ainda a procurarem ganhar ritmo, nada fazia prever o que os adeptos presentes no São Miguel puderam assistir: futebol espetáculo!

    O árbitro deu ordem para o início da partida e não houve tempo para cerimónias entre as equipas: os Ac Milha entraram com tudo. O primeiro lance de perigo é de Nabais: remata à entrada da área forte e obriga o guardião a uma defesa atenta! Minutos depois, num canto para o mesmo conjunto, uma má abordagem do defesa ao lance leva ao infortúnio do autogolo! 1-0 para os Milhas! Logo a seguir, Afonso Figueira tem nos pés a oportunidade de fazer o 2-0, mas deslumbra-se com tanto espaço e tenta o chapéu que sai a poucos centímetros do poste! No lance seguinte é Nabais quem se isola, mas esbarra na mancha do guardião! Que entrada avassaladora! Os Ac Milha dominavam a partida como queriam. Depois é Ascenção a fazer um passe mágico de calcanhar para Afonso Figueira que na cara do redes atira com estrondo à barra! Que lance! A resposta tarda, mas aparece: João Rosa liga a mota, fura a defesa e atira a centímetros do poste. Mas, não se deixando intimidar, Pedro Ascenção intercepta um passe no meio campo, dá 2/3 passos e dispara um míssil que perde muita altura já perto da baliza e beija as redes! 2-0! Sem tirarem o pé do acelerador, Lima entrega no meio em Ascenção que mete mais uma na barra com ímpeto!  Mais tímido, o Vitória responde por Miguel Antunes que entrega a rasgar em André que falha no duelo com o keeper. Antes do intervalo, Morgado pela linha mete para dentro e dispara mais uma bomba à barra! Que primeira parte dos milhas: 2 golos e 3 à barra!

     

    Não conhecemos o conteúdo da conversa, mas o intervalo trouxe qualquer coisa de surpreendente: 2 golos num minuto! Primeiro João Rosa de livre faz a bola bater à frente do redes e entrar! Na jogada imediatamente a seguir: Miguel Antunes abre o jogo em Pamplona que não perdoa e fuzila as redes num belo remate cruzado! Que loucura! 2-2 e os adeptos estavam ansiosos para ver o que acontecia nos 24 minutos que havia para se jogar! O que viram? Golos, muitos e bons! O 3-2 para os italianos não demorou: Ascenção bate um canto para Afonso Figueira que salta mais alto e cabeceia de cima para baixo para mais um golo! Afonso que aqui começava a escrever aquela que seria uma noite histórica! Pouco depois, Afonso intercepta um passe em zona proibida e isolado não treme e atira forte entre o redes e o poste fechado! 4-2! Não desanimando, o Vitória responde por Rosa que, do meio da rua, executa um grande pontapé que só termina no fundo da baliza! 4-3 e a partida estava mais viva que nunca! Num contragolpe, Afonso Figueira pega na bola atrás do meio campo, sprinta desalmadamente, deixa 2 homens para trás, passa pelo redes e encosta para o golo! Golaço! Hattrick! Afonso tem ainda um último lance de sonho: sprinta pressionado por um defesa, com uma quebra faz dos rins do seu marcador um verdadeiro 8 e na cara do guardião pica com subtileza e faz um chapéu perfeito para o último golo da noite, assinando um poker e uma exibição de luxo!

    Resultado final: 6-3! O Vitória bateu-se bem, fez a sua parte e ainda marcou por 3 vezes, mas a noite era do Ac Milha. Tudo saiu bem ao jovem conjunto! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

    por Rodrigo Sousa Coutinho