Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300000

MVP: Mário Bengalinha

Alcácer United vs FC Uma Meia

Vitória complicada permite liderança à partilhada ao Alcácer.

Na terceira jornada da Liga C2 o Alcácer United recebeu e venceu o FC Uma Meia por 1-0. Foi um jogo muito físico, disputado maioritariamente a meio-campo. Ambas as equipas dispuseram de poucas oportunidades, sendo que o Alcácer foi mais eficaz e a conseguiu fazer o golo da vitória nos minutos finais. Com esta vitória o Alcácer passa a partilhar a liderança com a Fiorenteta.

A partida começou e logo nos minutos inicias a Meia esteve muito perto do golo. Pontapé de canto mal aliviado pela defesa sadina, a bola fica perdida na área e Diogo Freitas antecipa-se aos adversários. Remata, tenta o chapéu a Cristiano (estrangeiro), mas sai com força a mais e a bola embate na trave. Apesar do início promissor da partida, a Meia perdeu intensidade e o Alcácer começou a crescer em campo. Perto dos 15min de jogo, Tiago Peres recuperou a bola no meio-campo adversário, progridiu uns metros e prepara o disparo. O remate sa iu forte e a bola ressaltou em frente ao guarda-redes obrigando-o a uma defesa difícil para canto. Apesar da intensidade das equipas, ambas estavam com dificuldade a causar momentos de perigo. Até ao intervalo só a Meia voltaria a ameaçar, e apenas de bola parada. Livre frontal à entrada da área para Freitas. Este remata fortíssimo obrigando Cristiano a uma defesa de reflexo. Mesmo assim a bola ainda embateu com estrondo na barra.

 

No segundo tempo as equipas continuaram com dificuldades a chegar à baliza contrária, portanto ambas investiram nas bolas paradas. Primeiro os Alcácer a ameaçar num lançamento lateral. João Gaia lança para o coração da área onde aparece Mário Bengalinha para o cabeceamento. Acerta em cheio na bola, mas acaba por colocar a bola em demasia e esta passa ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Em resposta a Meia volta a estar perto do golo através de Freitas. Livre na ala direita ainda quase no meio-campo para Marcelo Vilarinho. Este coloca no primeiro poste onde aparece Freitas. Freitas consegue o cabeceamento, mas acerta mal na bola e ela acaba por passar perto do poste direito. Já nos instantes finais da partida o Alcácer consegue o golo num contra-ataque fulminante. Cristiano bate forte e lança a corrida de Marco Costa. Marco recebe, corre descaído na direita e já dentro de área remata. Duarte Redinha consegue fazer a mancha, mas a bola acaba por sobrar para Peres no lado esquerdo. Este contemporiza, vê Bengalinha a aparecer ao segundo poste e coloca a bola à sua mercê. Bengalinha isolado e com o Redinha mal posicionado cabeceia para o golo da vitória! Fica assim estabelecido o resultado final em 1-0. Desta forma o Alcácer conquista os 3pontos e fica na liderança do campeonato.

por Pedro Zilhão