Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-13 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: André Nascimento

Taste FC vs FDL

Nova época, empate entre velhos conhecidos

FDL e Goal Diggers empataram a uma bola, num jogo entre duas equipas que subiram da mesma série na Liga C para a Liga B. Os advogados adiantaram-se primeiro no marcador mas os Goal Diggers não desistiram e conseguiram chegar ao empate em cima do apito final.

Início de jogo bem dividido no S. Miguel, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo rapidamente. Os Goal Diggers conseguiram um ligeiro ascendente nos primeiros minutos, chegando mais vezes à área adversária mas sem conseguir criar lances claros de golo. Os FDL mostravam-se coeso a defender desde início mas apresentou dificuldades em chegar à frente com a bola controlada, optando por lançamentos longos para as costas da defensiva adversária e também bolas paradas, para tentar chegar ao golo.

Com os minutos a passar, os Goal Diggers continuavam a atacar com mais assertividade e estiveram muito perto de inaugurar o marcador através de Begonha (estrangeiro), mas o míssil que o ala enviou esbarrou com estrondo na barra da baliza de Rocha (estrangeiro).

Este lance teve o condão de acordar os advogados, que começaram a subir as linhas e estiveram perto de marcar algumas vezes, com destaque para um cabeceamento de Madeiras que saiu a rasar a barra. Até ao intervalo, os FDL conseguiram atacar mais em bloco e trocando a bola com mais paciência, ao passo que os Goal Diggers apostavam mais no ataque pelas alas ou então na criatividade e rasgo de Vasco Neves, um autêntico maestro a pautar o jogo dos jovens de branco. Mas a verdade é que o nulo se manteve até ao apito para o descanso.

 

A segunda parte começou e logo a abrir os FDL inauguraram o marcador. Bernardo meteu uma bola longa na frente, Subtil cabeceou para trás e Rafa, num lance algo confuso com o guarda-redes adversário, acabou por enviar a bola para o fundo das redes.

Em desvantagem no jogo, os Goal Diggers partiram para cima dos advogados em busca do empate. A equipa tinha mais bola, conseguia chegar com rapidez ao último terço do terreno mas mostrava muitas dificuldades para furar a muralha defensiva dos FDL. Os advogados iam mostrando a sua experiência e boa organização defensiva, conseguindo contrariar as sucessivas investidas do adversário.

Após muitos lances em que cheirou a golo, os Goal Diggers conseguiram chegar ao empate praticamente em cima do apito final. Vasco Neves descobriu Nascimento solto ao segundo poste e picou a bola por cima dos defesas adversários, com o avançado a cabecear picado e a fazer a rede balançar.

 

Empate justo num jogo bem disputado no S. Miguel. Os FDL conseguiram marcar primeiro mas os Goal Diggers não baixaram os braços e conseguiram o empate com justiça.

por Frederico Seruya