Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Daniel Pinto

Flamentejo vs FC Saloio

Flamentejo empata ao cair do pano

O FC Saloio apadrinhou a estreia do Flamentejo no torneio, que quase tinha sabor amargo. O FC Saloio esteve a vencer por 2-0 mas o Flamentejo não desistiu e conseguiu empatar já perto do apito final.

O Flamentejo entrou melhor na partida, controlando as operações e chegando muitas vezes com perigo à baliza de Rui. A equipa conseguia controlar a posse de bola e criava perigo com passes a rasgar para as costas da defesa do FC Saloio, que apresentou dificuldades no primeiro tempo em chegar com perigo ao último terço do terreno.

O marcador esteve perto de marcar quando Dani surgiu solto na cara de Rui mas o seu remate embateu no poste. A seguir foi Miguel a aparecer também frente a frente com Rui mas o guarda-redes do FC Saloio fez bem a mancha e evitou o pior.

O FC Saloio contava com Cortez imperial na defesa e Rui muito concentrado entre os postes, que iam contrariando a avalanche de futebol ofensivo do Flamentejo. A equipa de Bettencourt, hoje lesionado e a orientar a equipa do banco de suplentes, mostrou bom futebol nos primeiros 25 minutos e foi quem esteve sempre mais perto de marcar mas até ao intervalo o resultado não mexeu.

 

A segunda parte começou com o Flamentejo a subir as linhas e a pressionar alto, obrigando o FC Saloio a errar na primeira fase de construção. A equipa continuava a colocar a bola nas costas da defesa do FC Saloio e Reffoios apareceu isolado mas Rui mais uma vez agigantou-se e negou o golo ao adversário.

Algo contra a corrente de jogo, o FC Saloio inaugurou o marcador num grande golo de Francisco, a picar a bola por cima de Mário após uma grande jogada de ataque.

O golo animou a equipa de Ferro, que pouco depois chegou mesmo ao segundo golo: Cortez fez o 2-0 na marcação irrepreensível de uma grande penalidade. O FC Saloio estava melhor no jogo nesta fase e quase fez o terceiro numa grande jogada individual de Manuel Norte Santo mas o poste devolveu o remate do médio.

O Flamentejo mostrou muita alma até ao final da partida e não demorou a reduzir para 2-1, num golo de Dani na sequência de um canto. Quando o FC Saloio já estava a contar com os três pontos, Dani bisou já ao cair do pano e fechou o resultado final em 2-2.

por Frederico Seruya