Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100210

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Flamingos FC

Vasco tira os 3 pontos da lâmpada!

Num jogo que estava complicado, surgiu o génio de Vasco Neves, a grande figura da equipa, a decidir o encontro em cima do apito final e a garantir os 3 pontos que marcam a entrada dos Goal Diggers com o pé direito na Liga B2!

Goal Diggers e Flamingos enfrentavam-se para o jogo que marcava não só o arranque da Liga B2, como também a estreia dos primeiros neste novo patamar.
Os Flamingos, que na temporada transata tiveram que lutar até ao final para assegurar a manutenção, pretendiam deixar outra imagem e foram a primeira equipa a ameaçar o golo. Salvador Almeida colocou a bola ao segundo poste na cobrança de um livre e Arménio apareceu com grande perigo a cabecear ao poste!
Os Goal Diggers ainda esboçaram uma pequena reação mas o aviso estava mesmo dado. Novo livre batido por Salvador, desta vez a esbarrar na defensiva, mas com o próprio a aproveitar a sobra na área para “estoirar” para o fundo das redes à guarda de Tiago Silvestre! Era este o golo que ia fazendo a diferença no marcador à saída para o descanso, depois de uma primeira metade escassa em ocasiões de golo.

A jovem formação voltou para o segundo tempo determinada em mudar o rumo dos acontecimentos e rapidamente se instalou no meio-campo adversário. O empate iria chegar num lance de insistência de André Nascimento sobre a esquerda, com o avançado a ganhar o duelo em força e a rematar certeiro ao poste mais próximo, batendo Tiago Martins para o 1x1! A equipa galvanizou-se e pouco depois ameaçou a reviravolta, na sequência de um canto no qual a bola sobrou para Vasco Neves no coração da área e o craque obrigou Tiago a uma intervenção repleta de reflexos.
Os pupilos de Miguel Rebelo acumulavam oportunidades nesta fase, com a mais gritante a pertencer ao avançado André que, depois de um excelente desenho de Lynce e Manel pela direita, cabeceou ligeiramente por cima quando o guarda-redes já parecia estar pouco enquadrado com a baliza.
Com o aproximar dos minutos finais ambas as equipas foram à procura do triunfo, mas seria um momento de inspiração de Vasco a desequilibrar a balança a favor dos Goal Diggers. A estrela da companhia pegou no esférico antes do meio-campo, deixou tudo e todos pelo caminho e só o conseguiram travar em falta já no interior da área. O craque assumiu a responsabilidade e com um disparo forte e bem colocado deu os 3 pontos à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio