Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000100

MVP: Bruno Cabecinha

Queens Park Strangers vs Capões do Sul

QPS confirmam favoritismo!

Em duelo da 2ª jornada do grupo R da taça, os QPS defrontaram Capões do Sul e venceram por 4x1! Ambas as equipas procuravam os 3 primeiros pontos na taça e os Capões ficam assim a ver a presença na fase seguinte ficar complicada!

Primeira oportunidade do encontro pertenceu aos Capões do Sul e veio dos pés de Afonso Barroso (estrangeiro), com o reforço a aproveitar o espaço concedido para rematar em jeito ao lado da baliza! O mesmo Barroso, pouco depois, recebeu um passe e ajeitou para o pé preferido, disferindo de imediato um pontapé que rasou a trave! Os QPS responderam por intermédio de “Zinho” com o avançado a levar a bola a partir do corredor esquerdo e a rematar de muito longe, porém, ao lado! Na jogada que se seguiu, João Nuno Guitana soltou-se bem no lado direito e rematou cruzado, mas o guardião controlou sem problemas! A partir de um canto, a bola foi cruzada para o centro da área e ficou prensada entre dois jogadores, sobrando para junto de Bernardo Oliveira que, de calcanhar, deu um toque de classe para golo!

Em desvantagem, os Capões do Sul foram à procura do empate, e Francisco Botelho tentou a sua sorte num chuto potente que, por pouco, não tirou tinta ao poste! O apito dava por terminada a primeira parte com os QPS a seguirem na frente do marcador.

 

No reatamento da partida, houve oportunidade para João Nuno fazer novo golo para o lado inglês, todavia o remate do avançado foi negado pelo guarda-redes! O mesmo João Nuno travou novo duelo com o guardião, e voltou a ver a sua tentativa ser travada com grande mancha, só que a defesa foi incompleta e João Nuno aproveitou para assistir Francisco Laurêncio que só teve de encostar! O 3x0 viria a surgir por intermédio de Zinho, com o atacante a deslocar-se muito bem na frente e ao ser assistido num passe vindo da defesa, levou a bola e rematou colocado! Logo de seguida, os Capões conseguiram reduzir através de Barroso que conseguiu receber da melhor forma um passe vindo da defesa, amortecendo com o peito e rodou para disparar um míssil para o fundo das redes! Os QPS mantinham maior controlo da posse apesar de estarem em vantagem. Na sequência de uma bola parada, Barroso encheu o pé, mas a bola saiu pela linha de fundo e não ameaçou! Naquilo que foi o último lance da partida, os londrinos fixaram o marcador no 4x1 com Bruno Cabecinha a ultrapassar o defesa em velocidade e a rematar numa primeira instância para defesa do guardião, mas à segunda não perdoou e sentenciou o encontro!

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão