Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-10 às 22:00 @ São Miguel

4 - 1

101001

MVP: Fernando Cascão

Pinos Saint-Germain vs Inter de Melão

Bis(es) dão 3 pontos a Pinos!

Em jogo a contar para a liga C3, Pinos regressaram as vitórias frente a Inter de Melão e mantém-se, para já, invencíveis, escalando para o topo da tabela!

Início de jogo com as duas equipas nitidamente a estudarem-se, ficando evidente, porém, a maior iniciativa dos Inter face às linhas mais recuadas dos Pinos. O jogo seguia na mesma toada e as oportunidades escasseavam. Até que António Tavares finalmente contrariou a tendência e à entrada da área quase rebentou a bola, rematando para defesa difícil do guardião para canto! Os Pinos só a caminhar para o final da primeira parte é que visaram a baliza de Guilherme Sá Fialho e foi Daniel Anselmo o autor do remate que o guarda-redes segurou sem grande dificuldades! Depois, em contra-ataque foi Tavares novamente a conduzir o esférico e a pontapeá-lo muito forte para nova parada de António Botelho! Até ao apito final do primeiro tempo houve ainda chance para Tomás Nicolau a passe de Pedro Costa se isolar na frente e tentar colocar a bola no poste mais distante, não a sua tentativa não surtiu efeito e seguíamos para intervalo com o nulo.

 

Recompostas, as duas equipas voltavam a pisar o terreno de jogo e sucederam-se várias investidas inconsequentes de parte a parte. José Miguel Lopes, mais tarde, quebrou a linha adversária e assistiu Fernando Cascão, e avançado ultrapassou o defesa em corrida e tocou de forma subtil para fazer o primeiro da partida. Numa jogada bem construída pelos homens-pino, desta feita José adiantou-se no terreno e ajustou para o melhor pé para enviar um valente remate na direção da baliza, com Guilherme a sacudir como pôde! Minutos volvidos e os italianos ganhavam um livre já em zona de tiro. Tomás Moita chegou-se à frente e rematou na direção da baliza, mas sem potencia suficiente para ameaçar a baliza de António. De seguida, Cascão foi lançado na frente com um passe longo de qualidade e primeiro dominou para depois furar as redes num remate indefensável! Golaço e bis do avançado! Mesmo em vantagem, os pupilos de Pedro Gomes (não foi a jogo) não tiravam o pé do acelerador e através de um pontapé de canto, Henrique (estrangeiro) cruzou para o coração da área e Ricardo Duarte surgiu para cabecear e ampliar para 3x0! Já se havia desenvolvido alguma tensão entre as equipas durante a primeira parte e na segunda só teve tendência a aumentar. Dito isto, num lance mais ríspido por parte dos Inter, a confusão que se criou levou à expulsão de um jogador de cada lado! Minutos volvidos e o Inter perdia a bola em zona proibida face à pressão de Henrique, e o mesmo ficou com a redonda para ele e ofereceu ao lado a Gonçalo Zanartu que encostou para fazer o 3x0! Mais à frente, uma falta cometida na área levou a penalti a favorecer o conjunto liderado por Tavares. O capitão assumiu e não tremeu, reduzindo para 3x1 já a caminhar para o final da partida! No último lance do encontro, os Pinos ainda saíram em transição com Zanartu a ser assistido por Henrique novamente, e perto da área tentou fazer golo, mas o guarda-redes defendeu com a perna. A bola, porém, ficou no ar e os defesas deixaram-na bater no chão e viram o efeito que a bola levava a metê-la dentro da baliza, tramando por completo o guardião!

por José Franco Dias