Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-01 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Beercelona vs Metz Lá Dentro

Beercelona de ressaca na segunda parte

Depois de uma boa primeira parte que lhe valia a vantagem ao intervalo, o Beercelona regressou para o segundo tempo muito apático e permitiu a reviravolta ao Metz Lá Dentro. O guarda-redes Mata ainda foi adiando os golos, mas o conjunto francês conseguiu mesmo dar a volta ao texto e somou a 4ª vitória no campeonato!

O início da partida até fazia prever um desfecho diferente para o Beercelona, que entrou bem subido no terreno e precisamente num momento de exemplar pressão coletiva chegou à vantagem. Henrique Antunes conseguiu roubar a bola ao defesa e serviu Aranha na quina da área, com este a fazer o remate certeiro que lhe valeu o seu segundo golo na temporada de estreia com a camisola azul e negra.
Os catalães mantinham-se fiéis à sua estratégia para o jogo e podiam ter aumentado a contagem, não fosse alguma falta de acerto na definição em várias situações prometedoras após recuperarem o esférico em zona adiantada. Do outro lado, apesar da boa forma recente com que chegavam a esta partida, os franceses do Metz iam-se mostrando muito desinspirados neste primeiro tempo e apenas de livre direto Martim Carvalho foi capaz de colocar Mata (estrangeiro) à prova ao obrigar o guarda-redes a uma defesa apertada com os punhos.
A melhor ocasião chegou mesmo já em cima do intervalo, com Ramalho a soltar Gonçalo Lopes pelo lado esquerdo da área, mas Mata a encurtar o ângulo e a conseguir travar o remate do lateral com uma boa defesa com as pernas.

A etapa complementar seria bem distinta, com os franceses a meterem o pé no acelerador e a irem desde o primeiro minuto para cima do adversário. Logo a abrir, Gonçalo Costa ensaiou o golo que viria a marcar pouco depois, ao fazer uma primeira tentativa de chapéu que no entanto saiu muito torto e ao lado da baliza. Já de pontaria afinada, o jovem avançado foi descoberto por Lynce completamente sozinho no coração da área e picou com uma classe tremenda por cima de Mata, que ainda conseguiu tocar no esférico mas viu-o caprichosamente bater no poste e entrar no fundo da sua baliza.
Henrique Antunes ainda respondeu numa grande arrancada pela esquerda, que culminou numa boa intervenção de Guedes, mas seria o Metz a dispor de uma enorme ocasião para a reviravolta: Gonçalo Costa foi travado em falta no interior da área quando seguia isolado para a baliza e o juiz da partida apontou para a marca do castigo máximo. Marques assumiu a cobrança e até rematou bem colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Mata, mas o guarda-redes voou e com uma enorme defesa manteve a igualdade na partida! Mata estava inspirado e pouco depois iria ganhar novo duelo frente a Marques, que após um passe atrasado de Gonçalo, rematou na passada para defesa fantástica do guarda-redes em contrapé.
No entanto adivinhava-se mesmo o golo francês, que acabaria por chegar num lance no qual o keeper nada pôde fazer. Jogada rápida em clara superioridade numérica do Metz, com Manu a servir de bandeja Marques, que ao segundo poste só teve que encostar para a baliza deserta para completar a justa cambalhota no marcador!
Antes do final ainda haveria tempo para Martim inscrever o seu nome na lista de marcadores e acabar com as dúvidas em relação ao vencedor da partida, através de um pontapé forte em zona frontal que só parou no fundo das redes catalãs. Vitória justa para o Metz, que virou o jogo do avesso depois de uma segunda parte demolidora e subiu assim ao segundo lugar da Liga C1.

por Gonçalo Custódio