Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-16 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Tomás Costa

    San-Soutien vs Guangzhou MadeiraGrande

    Sans-Soutien derrota Guangzhou!

    O palco do embate entre o Guanghzou Madeira e o Sans-Soutien foi o estádio S. Miguel, e a formação gaulesa nunca se viu em apuros, acabando por conquistar uma vitória convincente!

    A bola começou a rolar e a primeira oportunidade da noite tardou em chegar e quando chegou foi para o Guangzhou, Teles a trabalhar bem no flanco, a descobrir no segundo poste Lúcio (Estrangeiro) que perante a mancha do guarda-redes não consegue acertar no alvo. A resposta não podia ter sido melhor com o golo inaugural a surgir quando Tomás Costa assume a marcação de um livre à entrada da área, atira rasteiro e forte o esférico ainda desvia no defesa e deixa o guardião numa posição complicada, o keeper ainda deu uma palmada na bola mas não o suficiente para impedir o golo!

    O segundo da noite chegou mais perto do descanso quando o remate de Mané (Estrangeiro) rematou de fora da área para defesa do guarda-redes, a sua intervenção pouco serviu com a recarga a ir para Diogo que encostou na baliza aberta! Mesmo antes do apito para o intervalo chegou o 3x0 com  a pressão alta do Sans-Soutien a ser essencial no golo, Mané a pressionar o guarda-redes que quando tenta aliviar vê o centro-campista surgir e conseguir cortar para dentro da baliza. Ao intervalo o 3x0 no marcador contava a história de um jogo de sentido único.

     

    O segundo tempo trouxe uma reação dos madeirenses ao reduzirem a distância no marcador com Lopes com uma excelente desmarcação a isolar-se no segundo poste onde o cruzamento de Reis o encontrou e o atacante conseguiu fazer o 3x1! O Guangzhou não conseguiu criar momento e acabou por ver o seu guarda-redes negar um golo a Correia cujo remate de fora da área foi defendido a dois tempos. Abreu estava a ser o melhor elemento dos madeirenses apesar dos golos sofridos, e voltou a demonstrar isso quando perante um potente remate de Tomás dentro da área encontrou o destino nas mãos do guardião.

    A pressão era tanta que o 4x1 acabou mesmo por chegar, quando novamente a pressão alta levou a Tomás Costa roubou a bola em zona de perigo, ganhou a linha de fundo onde fez o passe atrasado para Mané, cuja simulação deixou a defesa completamente em contra pé e apareceu nas suas costas Luís que atirou para o fundo da baliza! A noite negra do Guanghzou continuou quando o golo final da partida chegou de forma caricata quando o cruzamento de Mané foi intercetado pelo defesa, mas na sua tentativa de alivio acabou por fazer a bola acertar no seu colega de equipa e acabou mesmo por entrar no fundo da baliza do Guangzhou. Ainda antes do apito final houve tempo para a equipa em desvantagem voltar a mostrar o que valiza, com Lopes a surgir nas costas da defesa, cara a cara com o guarda-redes deixou a mancha do keeper o intimidar e falhar o alvo, ditando assim o resultado final em 5x1!

     

    Crónica por Pedro Andrade

    por Henrique Zilhão