Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: Roberto Neto

AZ Alto-Mar vs Kolokolo FC

Kolokolo FC vence AZ Alto-Mar em festival de golos

A equipa de Vallejo derrotou os holandeses de Alto-Mar por 4-3, ultrapassando o adversário na classificação e espreitando o pódio.

O Kolokolo começou o jogo mais ao ataque e criou vários lances de perigo, com Veríssimo e Namorado em destaque na hora de rematar à baliza do AZ Alto-Mar. Os holandeses estavam mais encostados à sua área e tinham mais dificuldade em rematar em baliza uma vez que não conseguiam chegar com a bola controlada à área adversária.

Namorado e Roberto iam continuando o massacre de futebol ofensivo do Kolokolo mas o nulo ia-se mantendo, até que, algo contra a corrente de jogo, o AZ inaugurou o marcador. Pénalti a favor dos holandeses e Martim Gomes (estrangeiro) encarregou-se de bater, não vacilando no cara a cara com Pierre e fazendo o 1-0. Pouco depois, o AZ quase aumentava a vantagem mas o remate de PTP embateu com estrondo na barra. Depois foi Lucas a rematar de fora da área mas Pierre amarrou bem.

Após estes minutos de maior domínio do AZ, o Kolokolo conseguiu voltar ao jogo e fez o empate, também de pénalti. Roberto foi chamado a converter e não tremeu, rematando com convicção para o 1-1. A cambalhota no marcador surgiu mesmo em cima do apito para intervalo, com Martim (estrangeiro) a molhar a sopa num remate de primeira após assistência primorosa de Pierre desde a baliza.

 

O futebol ofensivo demonstrado no primeiro tempo voltou a surgir na segunda parte e o reatamento do jogo foi prometedor de um bom espetáculo de futebol. Logo a abrir, Gonçalo Abreu Lima aproveitou uma falha da defensiva adversária e fez o 2-2.

Mas o Kolokolo não demorou a reagir ao golo madrugador do AZ. Bola ao centro, ataque rápido do Kolokolo com Martim (estrangeiro) a centrar largo e Salvador Correia rematou ao segundo poste, fazendo assim o 3-2 e devolvendo a vantagem à sua equipa.

O AZ tentou reagir e subiu as linhas em busca do empate mas foi o Kolokolo que voltou a marcar minutos mais tarde, com Martim (estrangeiro) a mostrar instinto matador e a bisar na sequência de uma recarga, colocando o placar em 4-2.

Os holandeses não baixaram os braços e lançaram-se para a frente com muitos homens, pressionando alto e procurando contrariar a primeira fase de construção do Kolokolo. Gonçalo quase reduzia num cabeceamento ao segundo poste mas Pierre defendeu com segurança e, do outro lado, Namorado mostrou que estava em noite de azar quando o seu remate foi devolvido pelo poste. Já perto do final do jogo, PTP surgiu solto ao segundo poste e cabeceou à matador, reduzindo para 4-3.

O final de jogo foi frenético, com o AZ a subir com tudo e o Kolokolo a espreitar o contra-ataque, acabando até por ter estado mais perto de marcar do que os holandeses. Veri primeiro e Namorado depois, estiveram muito perto do golo mas o guarda-redes do AZ foi um muro e evitou o avolumar do resultado.

 

Grande jogo de futebol no CIF, com o Kolokolo a ser um vencedor justo por ter sido mais eficaz do que o AZ.

por Frederico Seruya