Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Tomás Torgal

    Tio Isaltino FC vs Trocabola

    Trocabola chegam atrasados mas a tempo de pontuar!

    A equipa de Oeiras, num gesto de fair-play, aceitou perder 5 minutos de jogo para aguardar pelos jogadores em falta dos Trocabola. A recompensa? Um empate… ao cair do pano!

    A partida começou com o Tio Isaltino forte e a procurar o primeiro golo do jogo. O primeiro lance de perigo pertence à turma de Oeiras num lance pela esquerda com a bola a ser cruzada para Ravara - que antes já tinha feito um belo movimento a rasgar a defesa adversária - surgiu no coração da área mas atirou ao lado.

    A resposta dos Trocabola foi um remate forte de Kanté.

    Pouco depois, numa jogada pela direita, Henrique Karas tira centro rasteiro e surge Torgal a atirar forte para o primeiro.

    O Tio Isaltino era dono e senhor do jogo e apenas porque Inho estava atento na baliza adversária não conseguiram o segundo.

    A resposta dos Trocabola foi boa com um desvio a ser defendido pelo guardião do Tio Isaltino.

    O Trocabola foi crescendo e acabou por chegar ao empate por intermédio de Diogo (estrangeiro) que, aproveitando uma segunda bola, atirou para o fundo das redes.

    Torgal agitava o jogo do Tio Isaltino com muitas movimentações entre linhas na frente ou aparecendo mais recuado para pegar no jogo de frente para a baliza.

    A cambalhota no marcador surgiu perto do fim do primeiro tempo. Apesar do domínio territorial da equipa de Oeiras, Taborda complicou e perdeu a bola. No contra-ataque, Kanté cavalgou pela direita e cruzou tenso para a entrada da área onde estava Farinha que dominou e encheu o pé fazendo o 2-1, num remate digno de matador.

    O primeiro tempo viu uma mudança de paradigma. Apesar da entrada forte e dominante da turma do município de Oeiras foram os Trocabola quem acabou por ter uma presença mais inteligente e astuta no campo do Inatel.

     

    O segundo tempo começou com o Tio Isaltino de linhas subidas e os Trocabola com as linhas muito juntas.

    O tempo foi passando e os Trocabola ganhavam mais duelos a meio campo. O grande obreiro, Kanté, era forte nos duelos físicos e definia com qualidade. O primeiro grande lance do segundo tempo nasceu de uma recuperação a meio campo de Kanté que lançou Stephanos (estrangeiro) que acabou por definir mal. 

    A segunda parte foi assim: Tio Isaltino sempre em ataque organizado, mas com o Trocabola a ser mais perigosos com o ataque à profundidade.

    Mesmo sobre o apito final foi Morais quem apareceu isolado para carimbar e alcançar um justo empate para a turma de Oeiras.

    por José Miranda