Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-02-20 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: João Gordo

    Members Club vs Tettonham Hotspur

    Members conquistam vitória dramática!

    Foram precisos 49 minutos para o único golo da partida ser marcado, contudo o estádio 1º de Maio foi palco para uma excelente partida de futebol que viu muita emoção num jogo equilibrado. Embate que também marcou o regresso de Diogo Matias aos relvados, pois todas as baixas dos Members levaram o “Presidente” a liderar a equipa dentro das quatro linhas!

    A bola começou a rolar  e as estratégias estavam bem definidas, os Members com linhas mais recuadas para garantir consistência defensiva e apostavam no ataque rápido, enquanto o Tetto com mais espaço para te a bola procurava chegar à área em ataque organizado, e apesar de mais posse de bola do Tetto, a verticalidade Members parecia ser mais prgamática, o que levou o primeiro lance de perigo do jogo a ser para os veteranos Allstars, com Girão a roubar a bola ao defesa, avançou até a área de onde pressionado pelo defesa rematou para uma grande defesa de ! A resposta foi dada rapidamente com Henrique a tabelar a entrada da área e a furar a defesa, perante a mancha imponente do guardião não conseguiu inaugurar o marcador.

    Ainda antes do descanso houve tempo para mais uma oportunidade para cada equipa, para os Members foi o remate de longa distância de João que obrigou Sá a mais uma defesa complicada. Para os Tetto foi uma jogada individual de Rosa que levou a bola até a linha de fundo e junto à baliza pressionado e sem ângulo rematou para boa parada do guarda-redes! Quando o juiz assinalou o final da primeira parte a história do jogo era simples, com a posse de bola dos Tetto a resultar no mesmo número de oportunidades que o contra-ataque dos Members.

     

    Após o intervalo pouco ou nada tinha mudado em campo, com as duas formações a manter as estratégias iniciais e a organização defensiva de Members acabavam por se superiorizar ao ataque organizado do Tettonham. A primeira oportunidade da segunda parte tardou em chegar e foi para o Tetto com Diogo Ferreira a rematar de fora da área após alivio incompleto, o remate a sair forte mas por cima da baliza dos Members! O Tetto continuo a encontrar mais espaço no meio-campo ofensivo, desta vez a ser Rosa a furar na esquerda a puxar para o pé direito com o qual remata em arco para boa defesa do guardião que acompanhou bem o lance.

    O jogo aproximava-se do fim, e Members tinham voltado a fechar bem todos os caminhos para a sua baliza, e a frustração estava a afetar os Tetto que estavam a conceder cada vez mais espaço nas costas na busca pela vitória, o que acabou por ser a sua ruína. Primeiro foi o aviso de Caíres (Estrangeiro) a receber uma bola alta dentro da área, fez a foca para evitar perder a bola, e acabou mesmo por arranjar espaço para o remate de pé esquerdo que passou ao lado do poste! E foi mesmo no último minuto do jogo que uma arrancada de Girão pela direita apanhou a defesa Tetto em contra pé, o cruzamento rasteiro a ir de encontro com João que rematou para o fundo da baliza e assim garantiu a vitória da sua formação por 1x0!

    Vitória crucial para os Members que se encontram agora em posição de playoff, no entanto com muito para se jogar esperam subir mais na tabela, para os Tetto esta derrota significa que ficam atrás do pódio onde podiam ter chegado se tivessem saído do INATEL com os três pontos.

     

     

    Crónica por Pedro Andrade

    por Henrique Zilhão