Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: Tomás Palha

Members Club vs Liverpussys

Incontestável!

A primeira jornada não tinha corrido de feição a nenhum dos conjuntos! Esta era a oportunidade de compensar os pontos perdidos! 25 minutos táticos mais 25 minutos de futebol espetáculo da turma visitante.

A partida começou, apesar de tudo, com um ritmo baixo! Não é a primeira vez que as equipas se defrontam e a lição vinha bem estudada se casa! Members fechados atrás, à espera do erro do adversário e aguerridos no processo defensivo; Liverpussys projetados na frente, bem abertos e a quererem assumir a iniciativa e o controlo do jogo! Os Liverpussys ensaiaram uma excelente ocasião de golo, com Tavares a isolar Kanté que adianta a bola em demasia e permite uma saída tranquila do guardião! Mais tarde, Ramos à entrada da área, tira um homem do caminho com um excelente gesto técnico, e dispara de pé esquerdo para um voo do guardião! Mais perto do final do primeiro tempo, os Members conseguiram ter alguma bola! E ficariam, inclusive, muito perto do golo: João aparece isolado e esbarra na mancha do guardião! Melhor lance do encontro até àquele momento!

 No segundo tempo, as equipas montaram-se à semelhança da primeira parte e os Liverpussys foram finalmente premiados pela sua maior ousadia! Excelente lance coletivo a terminar com um espetacular passe para o segundo poste onde apareceu Palha a toda a velocidade a encostar! Golaço! Na resposta, num contra-ataque rápido, Miguel Dias recebe ao segundo poste e dispara cruzado, mas a rasar o poste! Na outra baliza, Paiva cruza para entrada da área onde apareceu Palha a cabecear e a testar os reflexos do redes que responde com uma palmada para canto! Jogo vivo e bem disputado de parte a parte. Com os Members a tentarem pegar no jogo, correndo atrás do prejuízo, acabaram por errar onde não podiam, permitindo que Palha intercetasse um passe e encostasse para o 2-0! Que noite para o jovem ponta de lança! Os Members não baixaram os braços: Ripas cruza para trás para Gonçalo atirar com o peito do pé, obrigando o keeper a uma defesa atenta! Num dos últimos lances do encontro, Prego acredita até ao fim e cruza para a ala oposta onde apareceu Noronha a atirar de primeira, cruzada, para o golo! A bola bate na malha lateral interior, era indefensável!

Vitória incontestável dos Liverpussys que, depois da derrota na primeira jornada, deram excelentes indícios! À época promete! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho