Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

200101

MVP: Gonçalo Zanartu

Pinos Saint-Germain vs Vénus Academicus

Pinos arrancam com o vermelho!

Num encontro que estava muito equilibrado, os Pinos beneficiaram da expulsão de um adversário nos primeiros minutos da segunda parte para desequilibrarem a balança a seu favor. Em superioridade numérica, os pupilos de Pedro Gomes conseguiram chegar com naturalidade à vantagem e garantiram assim uma entrada com o pé direito no campeonato!

O Vénus Academicus não podia ter pedido melhor entrada na partida, com Moita, o mais recente reforço da equipa, a mostrar todas as suas credenciais desde cedo ao fazer um movimento do centro para a esquerda e um remate cruzado que só terminou no fundo das redes à guarda de António Botelho! Vantagem madrugadora da turma de Coimbra, que no entanto não tardou muito em ser desfeita. Na sequência de um pontapé de canto batido por Miguel Santinhos, Zanartu surpreendeu tudo e todos com uma entrada de rompante na área e apareceu completamente solto a fazer o golo de cabeça, repondo a igualdade no marcador!
Os Pinos galvanizaram-se e pouco depois consumaram a reviravolta, novamente com Zanartu em destaque. O médio teve tempo para pensar de frente para o jogo e fez valer toda a sua qualidade na criação, fazendo um excelente passe picado para as costas da defesa, onde surgiu em velocidade Daniel Anselmo, a desviar do guarda-redes Rosa e colocar a sua equipa na frente do resultado!
O resultado parecia perdurar até ao intervalo, mas Moita voltou a surgir do lado do Vénus e, numa conversão exímia de um livre direto, fez o esférico passar por fora da barreira e bateu Botelho pela segunda vez na partida! 2x2 no marcador ao fim dos primeiros 25 minutos, com tudo por decidir na segunda metade.

O início do segundo tempo trouxe um jogo muito pouco esclarecido de parte a parte, com várias tentativas de remates de meia-distância, ainda que algumas sem grande nexo. O jogo estava mais partido e a intensidade colocada em campo pelas duas equipas começava a traduzir-se em algumas quezílias, dando azo aquele que foi o momento decisivo do encontro, com João Pereira a receber ordem de expulsão e a deixar a sua equipa reduzida a 7 elementos.
Em vantagem numérica, os Pinos assumiram naturalmente o domínio da partida e acabaram mesmo por chegar ao golo. Cruzamento da direita de José Miguel Lopes a encontrar João Rodrigues ao segundo poste, com este a finalizar de primeira para uma excelente defesa de Rosa, mas na recarga Anselmo a introduzir mesmo o esférico no fundo das redes! Golo esse que não viria só, logo de seguida novo cruzamento para a área do Vénus Academicus, Rosa a sair um pouco “aos papéis” e Zanartu a aproveitar para encostar sem dificuldade e também ele bisar no encontro!
O conjunto de Coimbra já não conseguia esboçar qualquer reação e antes do final foi Anselmo a ficar muito perto do hat-trick, mas desta vez Rosa conseguiu travar o avançado com uma excelente mancha.
Apito final no 1º de Maio, com os Pinos a entrarem da melhor forma na nova época, num jogo que teve como ponto muito importante uma expulsão que desnivelou a partida.

por Gonçalo Custódio