Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

200000

MVP: Miguel Zenha

Ajax da Madeira vs Heinakeres

Heinakeres entram a vencer em 2020!

Ajax da Madeira e Heinakeres FC encontraram-se em partida a contar para a jornada inaugural da liga B1. A formação comandada por Braga da Costa levou a melhor e venceu pela margem mínima!

O equipa encarnada foi a primeira a criar perigo e pouco após o apito inicial poderiam ter passado para a frente do marcador. Lourenço Pestana fez uma arrancada pela linha esquerda e, junto à linha de fundo, cruzou para o interior da área. André Holtskog Aguiar apareceu solto de marcação junto ao segundo poste, o guardião já estava fora do lance, mas o avançado acabou por falhar o desvio e não conseguir fazer o golo!

A resposta dos Heinakeres não tardou e deu origem ao primeiro e único golo do encontro! Justino fez um espetacular passe para as costas da defesa e serviu Francisco Gil. O avançado ultrapassou o guardião e, já com pouco ângulo, atirou para o fundo das redes!

A formação chegada da liga A continuou a pressionar e pouco depois Francisco Gil esteve perto de bisar. Zenha fez uma arrancada junto à linha lateral e cruzou para o centro da área. O avançado apareceu a rematar de primeira, mas fez a redondinha sair por cima da trave!

Até ao intervalo, a partida foi disputada e com ambas as formações à procura do golo. Os holandeses procuravam o empate, mas a coesão defensiva dos comandados de Braga da Costa não permitia que o esférico chegasse perto da baliza defendida por Miguel Canto e Castro (estrangeiro).

 

A abrir a segunda metade, André Holtskog Aguiar beneficiou de uma excelente oportunidade para empatar a partida! O avançado recebeu um excelente passe nas costas da defesa e ficou isolado. Aguiar viu que o guardião estava um pouco adiantado e tentou o chapéu, mas acabou por ver a redondinha passar muito perto da trave!

A resposta dos Heinakeres surgiu dos pés de Zenha. Na sequência de um pontapé de baliza, o avançado dominou de peito no interior da área contrária e tentou um pontapé acrobático. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola acabou por sair ao lado!
Nesta fase do encontro os Heinakeres estavam mais perigoso e Vasco Neves esteve muito perto de dilatar a vantagem. O médio recuperou a bola a meio campo, combinou com Francisco Gil e apareceu isolado na cara do guarda redes. Neves rematou colocado, pressionado por um defesa, mas Vítor Nunes mostrou serviço e fez uma enorme defesa!

Mesmo a terminar, André Holtskog Aguiar tentou o empate com um remate de meia distância. Após um canto curto, o avançado recebeu à entrada da área e disparou um míssil que passou muito perto da trave!

por Henrique Zilhão