Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

200200

MVP: Renan Lima

Tom Dela powered by DDN vs Kolokolo FC

Tom Dela vence jogo pragmático!

Depois de começarem a partida em inferioridade numérica o Tom Dela aguentou a pressão do Kolokolo e quando em igualdade apostando no contra-ataque e bolas paradas conseguiu marcar o golo que fez a diferença ao apito final.

O jogo começou e o Kolokolo tentou aproveitar a vantagem numérica pressionando alto e Salvador ficou perto do golo quando uma bola colocada na área chega à direita ao ala que rematou rasteiro para uma boa defesa de Renan! Pouco depois foi Afonso que da esquerda rematou rasteiro na tentativa de aproveitar a condição húmida do relvado, contudo Renan estava atento e sem inventar conseguiu impedir o golo. Só dava Kolokolo apesar da vantagem numérica já ter desaparecido desta vez é Veríssimo que da entrada da área aproveita o alivio incompleto da defesa para rematar mas falhou o alvo.

O Tom Dela conseguiu reagir quando Wes (Estrangeiro) desmarcou nas costas da defesa Andrade que caído na esquerda puxou para o seu pé direito e rematou forte mas para uma grande parada do guardião! Os Touréólicos voltaram a carga quando Afonso de primeira de zona frontal na entrada da área disparou para mais uma defesa de Renan, que rapidamente lançou o contra-ataque para Silveira  que aguentou a carga da defesa rematou para mais uma defesa de Pierre, o esférico sobrou para Wes que rematou por cima da barra! O descanso chegou pouco depois numa primeira parte  repleta de oportunidades, mas o Kolokolo parecia claramente superior e mais próximo do golo.

 

O segundo tempo começou com um erro de Renan na saída de bola, que com a pressão do avançado passou mal a bola e Miguel recuperou à entrada da área rematou rapidamente mas Renan desta vez sem inventar e com os pés atirou para canto. A pressão era imensa e Veríssimo voltou a testar a pontaria com um remate da quina da área, a bola parecia ir com selo de golo mas o gigante guardião voltou a mostrar-se à altura! A falta de golos estava a afetar a formação recém promovida que começava a tentar a sorte cada vez de mais longe, desta vez foi Ricardo que tentou quase do meio-campo na cobrança de um livre direto, a bola sofre um desvio no defesa, mas não enganou guarda-redes que voltou a voar para impedir o tento! Tom Dela voltou a reagir a pressão adversária com uma arrancada de Miguel Silva pelo flanco, a ver a entrada de Andrade na área, a fazer o passe para o atacante cujo remate parecia ir com certeza para o fundo da baliza, mas a intervenção pronta de Salvador a cortar para canto. Mas o golo solitário da partida surgiu no canto, Andrade a bater tensa e a meio a altura para a área, no meio da confusão Ramos conseguiu o desvio para o fundo da baliza! Estava inaugurado o marcador.

O apito final estava próximo e o Kolokolo procurava o empate com tudo o que tinha primeiro foi Roberto que teve uma oportunidade de ouro para igualar o marcador ao fugir à marcação da defesa e surgir nas costas da defesa, no entanto quando devia ter rematado optou por assistir no meio onde a defesa chegou primeiro e atirou para longe de perigo. Pouco depois foi Afonso que fez um excelente trabalho de ponta de lança, recebendo em zona frontal, aguentar a carga, virar-se para o alvo e rematar em arco mas a passar ao lado do ferro! Antes do apito final houve tempo para uma oportunidade para cada lado, para os Tom Dela foi Bessa que de fora da área rematou, a bola bateu no defesa enganado por completo o guardião, no entanto acabou por passar ao lado do poste. Para o Kolokolo a última tentativa de igualar a partida foi a partir de um livre cobrado para a área onde Afonso conseguiu o desvio mas novamente imperial Renan a garantir a vitória tangencial para a sua formação!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão