Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

  • Estrangeiro

  • Luis Lucas

  • Estrangeiro do adversário (ag)

300200

MVP: Luis Lucas

Flamingos FC vs AZ Alto-Mar

AZ empata e perde a oportunidade de ficar isolado em primeiro...

Na 7ª jornada o AZ Alto-Mar empatou 3-3 com os Flamingos FC. Tinham dois jogos em atraso e, vencendo ambos, ficariam isolados no primeiro posto. Apesar do empate, se vencerem o próximo igualam o Tom Dela no 2 posto, ficando apenas a 1ponto do Passenger Hostel.

A primeira parte começou tensa com ambas as equipas a precisarem de pontos. Logo nos minutos iniciais os Flamingos adiantaram-se no marcador num pontapé de canto. Mário Granate bateu para o interior da área, Arménio Cavaco subiu mais alto que os adversários e colocou a bola junto ao poste direito. O AZ não entrou em pânico e pelos 15min de jogo conseguiu empatar a partida. Excelente passe de Jarvis (estrangeiro) a descobrir Luís Lucas já perto do poste esquerdo. Lucas, de primeira, atrasou para a zona de grande penalidade onde apareceu Galvão (estrangeiro) que só teve de encostar para o golo.1-1. A partida estava lançada. Já mais perto do intervalo Lucas fez a reviravolta. Grande confusão na área madeirense, ninguém conseguiu aliviar e a bola sobrou para Lucas. O extremo rematou e a bola só parou no fundo das redes. Antes do apito para os balneários os Flamengos ainda ameaçaram com um remate de Francisco Reis, mas Francisco Silva estava atento e, com uma bela defesa, segurou o resultado.

O segundo tempo começou logo com uma excelente oportunidade para os Flamingos. Remate forte de Salvador a obrigar Silva a uma defesa incompleta. A bola parecia controlada pelo defesa, mas este complica e o esférico acaba por ficar para Mário. Com Silva desposicionado, tinha tudo para fazer o empate, mas deslumbra-se e falha a baliza... No entanto, não desistiram e pelos 10min conseguiram empatar. Mário faz a ala direita e cruza rasteiro para o interior da área. Sebastião Almeida aparece para o encosto, Silva ainda toca, mas não consegue evitar o 2-2. A partida podia pender para qualquer lado e, com uma ajuda do guarda-redes adversário o AZ marcaria o terceiro. Lançamento lateral muito chegado à baliza, Gonçalo (estrangeiro) tenta agarrar, mas acerta mal na bola e acaba por inseri-la na própria baliza... Os Flamingos nunca desistiram e já nos instantes finais conseguiram empatar a partida através da conversão de uma grande penalidade. Salvador assumiu a marcação, não acusou a pressão, e estableceu o resultado final em 3-3.

por Pedro Zilhão