Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Passenger Hostel vs Black Devils

Líder retoma trilho das vitórias

Depois de perderem a invencibilidade na última jornada, os Passengers responderam da melhor forma e golearam o lanterna-vermelha, aproveitando o deslize do segundo classificado para voltarem a restabelecer uma vantagem alargada na liderança do campeonato.

Apesar do domínio que viriam a ter durante toda a partida, os Passengers entraram em campo com apenas 7 elementos e com isso não se livraram de um susto na fase inicial. Arruda e Zé Queiroz apareceram em superioridade no ataque e o segundo, isolado pelo companheiro na direita, disferiu um pontapé fantástico em arco que foi esbarrar em cheio no ferro, antes de passar caprichosamente em cima da linha.
O líder do campeonato recompôs-se e logo de seguida, já com 8 jogadores, acabou por dar início à marcha do marcador. O golo teve a assinatura do capitão Rodrigo Cardoso, que fez o quarto na temporada com um remate cruzado de pé esquerdo após assistência de Manel Oliveira. Pouco depois foi a vez de Vasco Cardoso dar um primeiro aviso do que viria a ser mais uma noite mágica da sua autoria, com um drible que o deixou na cara de Francisco Vasconcelos, que no entanto ganhou o primeiro duelo perante o avançado ao fazer uma defesa plena de reflexos.
Ainda assim Vasco chegaria mesmo ao primeiro na conta pessoal antes do intervalo na cobrança de um livre lateral ainda muito longe da baliza. O craque surpreendeu com um disparo forte na direção da baliza e fez o esférico passar por cima do guarda-redes que esperava o cruzamento para a área. 2x0 era o resultado à saída para as cabines!

Na segunda metade os Passengers iriam dar maior expressão ao domínio claro e começaram a construir a goleada logo nos minutos iniciais. Vasco fez novamente o gosto ao pé na sequência de um canto, ao aproveitar a sobra à entrada da área para rematar muito colocado para o fundo das redes!
Do outro lado os Black Devils esboçaram uma tímida reação por intermédio de Miguel Marques, que num livre do meio da rua disparou uma bomba que ainda deu para “aquecer as luvas” a Bernardo Pile (estrangeiro).
No entanto seriam novamente os Passengers a faturar, num belo desenho coletivo iniciado com um passe de Vasco Cardoso a desmarcar Vasco Barros pela direita. O médio deu sequência com uma bola açucarada ao segundo poste, onde surgiu Tomás Catalão a encostar sem dificuldades para o 4x0.
Com o encontro a caminhar para o final, o génio de Vasco Cardoso voltaria a surgir, na forma de um livre direto irrepreensível que só parou no ângulo superior da baliza e que valeu ao avançado mais um hat-trick na temporada! Que golaço de Vasco, a mostrar que havia deixado o melhor para o fim e a completar a mão cheia de golos para a sua equipa.  
Antes do final ainda haveria tempo para o golo de honra dos Devils, com Miguel Caetano a surgir solto de marcação ao segundo poste e a dar a melhor sequência a uma boa jogada de Bruno Coelho pela direita.  
Vitória incontestável da melhor equipa no sintético do Estádio 1º de Maio, que assim regressa aos triunfos e cimenta o 1º lugar, perante um conjunto dos Black Devils que continua em busca da melhor forma e sem qualquer ponto na última posição da tabela.

por Gonçalo Custódio