Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000200

MVP: Ricardo Veríssimo

Kolokolo FC vs Flamingos FC

Sinal + de Kolokolo na primeira jornada da B1!

Num dos duelos da ronda inaugural, os Kolokolo derrotaram Flamingos levando assim 3 pontos para casa! Os homens de negro, revelaram muita organização, entrosamento e excelentes argumentos para ambicionar voos mais altos, naquilo que foi uma excelente exibição coletiva!

Após maior superioridade nos primeiros minutos para os Kolokolo, sobretudo no que toca à posse e troca de bola desde trás, os comandados de Henrique Câmara (não foi a jogo) chegaram ao golo com naturalidade, por intermédio de Ricardo Veríssimo, naquilo que a primeira oportunidade da partida. A bola caiu nos pés do extremo no corredor esquerdo, este encarou o defesa e partiu para dentro enviando de seguida um remate potentíssimo junto ao poste, desfazendo o nulo na partida! Embora estando em vantagem, os Kolo não se ficaram por aí, e num contra-ataque muito veloz, a bola chega a Miguel Namorado que cruzou ao segundo poste e, após alguma confusão, Veríssimo foi quem apareceu para chutar de imediato e concretizar o bis! Mantinha-se a toada, desta feita Veríssimo vestiu o papel de assistente e vindo da ala deu atrasado para a entrada da área com Roberto Neto a surgir para rematar com grande estrondo, mas à figura e João (estrangeiro) conseguiu sacudir para canto! Finalmente respondiam os Flamingos com um passe a vir da defesa na direção de Mário Granate, e o avançado com espaço transportou o esférico e olhou para a baliza e atirou um míssil que Pierre Simões travou como pôde! De seguida, desatenção da defesa encarnada a oferecer a bola a Miguel Namorado que, com tempo e espaço, quis fazer um golaço e permitiu a defesa do guardião quando se pedia melhor acerto! Não obstante, a equipa recém-promovida à B1 manteve a vantagem de dois golos até ao intervalo, vantagem essa que fez por merecer.

Regressados de intervalo, os fanáticos de Kolo Touré tinham um livre à entrada da área que Ricardo Vallejo se encarregou de bater, no entanto, o remate do médio (hoje a jogar a defesa pelo lado esquerdo) desviou na barreira e passou ao lado da baliza adversária. Os Flamingos começaram a crescer na partida, com boas trocas de bola e maior organização, e Salvador pegou na bola pela ala esquerda e disparou para golo num lance individual de qualidade, colocando a sua equipa de volta na disputa pelos três pontos! Logo a seguir, Vallejo subiu com o esférico junto ao pé e vendo-se já em boa posição tentou cruzar para a área saiu muito largo, porém, o guarda-redes numa abordagem menos conseguida deixou a bola escapar-se por entre as luvas e embater no poste! Depois, numa excelente troca de bola dos elementos que vestiam preto, Roberto orientou um passe feito por Tomás Correia da melhor forma, e não foi de modos, puxando da culatra para fazer um golaço e dilatar novamente a vantagem dos Kolo com o guarda-redes a ficar pregado ao chão! Vallejo, de seguida, centrou para o coração da área onde Miguel Namorado apareceu para cabecear ligeiramente ao lado, ficando muito próximo de inscrever o seu nome na lista de marcadores. Salvador, o mais inconformado, tentava remar contra a maré e desde muito longe procurou sorte num remate potente, mas saiu torto ao médio. O mesmo Salvador, trabalhou bem sobre 3 oponentes até arranjar espaço para o pontapé, que fez com toda a intenção, e não fosse a boa oposição do guardião poderia ter feito estragos! Até final, oportunidade ainda para os Kolokolo fazerem o quarto e sentenciarem o encontro, com Veríssimo a dar para Miguel Namorado, fazendo depois 1-2 com o avançado e isolando-se para assistir com um passe rasteiro Correia, tendo este “só” de encostar!

por José Franco Dias