Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

    200200

    MVP: Ricardo Gameiro

    FC Saloio vs Fiorenteta

    Um único golo para a Fiorenteta bastou para decidir o encontro!

    FC Saloio e Fiorenteta entravam neste encontro na esperança de alcançar a sua primeira vitória esta época na Liga C2 à 2ª jornada!

    A Fiorenteta entrou por cima no jogo e a ganhar de imediato algumas bolas paradas que acabou por não converter em golo. De seguida, saiu remate de Ricardo Gameiro para defesa a dois tempos do guarda redes do FC Saloio, Rui Mota. A Fiorenteta continuava por cima e José Maria Silva conduziu o esférico e rematou, mas contra um defesa adversário. Finalmente o FC Saloio reagiu à superioridade dos italianos através de um bom remate de Salvador Castro para boa defesa de Miguel Miranda. Em seguida, a Fiorenteta tentou de novo a sua sorte por Thomas Azcue, que rematou de fora de área, mas desenquadrado. De novo Salvador Castro em destaquem, que desvia de cabeça e isola o colega de equipa, Francisco Calisto que tenta a sua sorte, mas o remate sai por cima. Poucos minutos depois, lançamento para Tojeira (estrangeiro), que põe a bola na área e vê a bola ser desviado pelo guardião do FC Saloio que coloca a bola na própria baliza de forma aparatosa. Era o golo da Fiorenteta a fechar a primeira parte do encontro!

    A segunda parte começou com pouca intensidade e sem lances para nenhum dos lados, mas surge um canto para o FC Saloio e após alguns ressaltos o guarda redes da Fiorenteta acaba por conseguir afastar. Começa a haver iniciativa de ambos os lados, mas ao chegar às áreas adversárias havia pouca imaginação e o jogo continuava bastante equilibrado. A única forma de alvejar as balizas adversárias era de bola parada e surgiu um remate na sequência de um livre, ainda longe da baliza, de Ricardo Gameiro, mas Rui Mota encaixou o esférico. Ainda houve tempo para duas oportunidades para o FC Saloio, primeiro através de um remate de Calisto de fora de área, mas Miguel Miranda projetou-se para grande defesa e manteve a baliza intocável e a fechar o encontro o capitão Manuel Norte Santo ainda rematou, também de fora de área, mas a bola saiu ao lado. Nenhuma das equipas correu grandes riscos, mas a Fiorenteta criou mais perigo e conseguiu a vitória num lance caricato, ultrapassando assim o FC Saloio na tabela classificativa!

     

    Crónica por Henrique Barrosa

    por Henrique Barrosa