Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Miguel Damásio

Flamingos FC vs Black Devils

Flamingos somam primeira vitória da época!

A primeira jornada não tinha corrido de feição a nenhum dos conjuntos! Esta era a oportunidade de compensar os 3 pontos perdidos! As equipas mostraram muito crer e dividiram sensivelmente o domínio do jogo. Porém, os Flamingos FC estavam numa noite inspirada em frente à baliza e fizeram 2 golos!

Cedo se percebeu que os Black Devils vinham para jogar futebol de ataque! E foi numa das primeiras jogadas, com a equipa instalada no meio campo adversário, que viriam a sofrer um contra-ataque mortífero! Damásio recuperou e fez um grande passe longo para Mário Granate que pôs a segunda e, beneficiando do mau timing da saída do guardião, atirou com pouco ângulo para o fundo da baliza! Estava feito o primeiro! Nos minutos que se seguiram, os Black Devils ganharam alguma superioridade e tiverem, sobretudo, mais bola que o adversário. Contudo, Caires conduz no meio e dá um toque subtil para as costas da defesa onde Salvador aparece com todo o sentido de oportunidade e atira para o 2-0! Flamingos francamente eficazes! O banco explodiu de alegria neste segundo golo! Num dos últimos lances do primeiro tempo, Bruno Coelho assume a marcação de um livre e viu um desvio na barreira criar muito perigo, mas a bola acabou por ser aliviada para longe!

 

No segundo tempo, Bruno ganha na raça, parte com velocidade isolado e na cara esbarra na mancha do redes! Na sequência desse canto, o capitão volta a tentar a sua sorte e volta a perder o duelo com o guardião! Na resposta, Mário assume a marcação de um livre muito puxado e o guardião soca para a frente, vê a bola bater num atacante e é por pouco que não entra! O jogo estava vivo, nesta altura! Depois foi Queiroz quem conduziu pela linha e descobriu Bruno no meio que atirou colocado para uma boa estirada do guardião! Na outra baliza, Sebastião (estrangeiro) atira à barra por duas vezes! O golo podia aparecer a qualquer momento, tanto numa como noutra baliza! Da parte dos Devils, Bruno ia tentando como podia! Desta vez foi do meio da rua de pé esquerdo ligeiramente ao lado! O mais inconformado! Dos Flamingos, Castro responde com um míssil à barra! Mais uma no ferro e desta vez ela ainda bate perto da linha de golo! Jogo muito aberto, vivo, até ao final dos 50 minutos!

 

Boa vitória dos Flamingos! O grupo estava unido e isso refletiu-se dentro das 4 linhas! Os Black Devils não foram inferiores, mas faltou lhes frieza em frente à baliza! Foi uma bela partida de futebol! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho