Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    301100

    MVP: Miguel Canto e Castro

    Skalzburgo vs Trocabola

    Alma austríaca!

    Num duelo muito atado, o Skalzburgo bateu os Trocabola pela margem mínima e somou o primeiro triunfo na Liga A! Os austríacos viram-se reduzidos a 7 elementos no decorrer da segunda-parte, mas ainda assim foram em busca da vitória e acabaram por ser recompensados em cima do apito final com uma grande penalidade que Ambrósio transformou em 3 pontos!

    Jogo de estreia nesta temporada para os Trocabola, perante um conjunto do Skalzburgo que enfrentava um novo patamar e que depois da derrota na jornada inaugural procurava somar os primeiros pontos na prova.
    O encontro começou de acordo com as expetativas, com ambos os conjuntos a colocarem enorme intensidade dentro das 4 linhas e a apresentarem grandes pormenores coincidentes com a qualidade dos elencos. O lance mais perigoso nesta fase teve a autoria de Barradas, que do meio da rua disferiu um pontapé canhão e obrigou Miguel Canto e Castro a uma enorme intervenção! Minutos depois voltavam a ameaçar os azuis, desta vez num livre muito bem cobrado por António Bettencourt para a área, com Barradas a elevar-se mais que toda a gente e a cabecear ligeiramente por cima.
    Do lado austríaco, o melhor apontamento da primeira parte foi concluído por um remate cruzado de Palha, que no entanto não levou a direção da baliza.
    Chegava ao fim uma primeira parte na qual, apesar de muito bem disputada, se ajustava o nulo face às escassas ocasiões claras de golo.

    O Skalzburgo precisava de maior volume ofensivo se queria chegar à vitória na segunda metade e foi Ambrósio a tentar agitar com uma boa jogada pela esquerda, contudo o disparo saiu à figura e só deu para aquecer as luvas a Ricardo Cruz (estrangeiro).
    Do outro lado Pedro Soares fugiu pela direita e tentou a finalização com a parte exterior do pé mas Miguel, com uma defesa apertada, manteve a sua baliza a zeros. A melhor ocasião chegaria logo de seguida, com Di Pietro a surgir isolado pela esquerda e a atirar colocado ao poste mais distante, mas mais uma vez Miguel a brilhar e a negar o golo aos azuis!
    Os Troca já pareciam estar a ganhar algum ascendente e ficaram ainda em melhores condições para vencer, num duro revés para o Skalzburgo que se viu reduzido a 7 por expulsão de Prego.
    Ainda assim a turma liderada por Carrelhas não se amedrontou, mostrando uma raça enorme para manter a partida equilibrada, e ao cair do pano chegou o momento capital do encontro. O Juíz da partida assinalou uma falta sobre Ambrósio depois deste entrar na área, com o próprio a assumir a cobrança do castigo máximo e, com um remate colocadíssimo que ainda bateu no poste antes de entrar, a fazer o golo solitário da partida que valeu um triunfo muito saboroso à sua equipa!

    por Gonçalo Custódio