Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-06 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Diogo Moita

    Man ChestHair United vs Skalzburgo

    Vitória suada dos Ingleses!

    Na jornada inaugural da Liga A os ingleses do Man ChestHair United receberam e venceram o recém-promovido Skalzburgo por 1-0. Foi um jogo com poucas oportunidades onde os ingleses aproveitaram a sua e depois conseguiram aguentar o resultado face à pressão austríaca. Entrada em falso para os estreantes na Liga A, mas a mostrarem que têm qualidade para competir nesta divisão.

    O primeiro tempo não contou com muitas oportunidades de golo. Ambas as equipas estavam com dificuldades em fazer o último passe. O Skalzburgo foi o primeiro a ameaçar, logo nos primeiros minutos, por intermédio de Tomás Palha. Arrancada de Jorge Ambrósio no corredor esquerdo a terminar com o cruzamento largo para o segundo poste. Palha aparece isolado, mas a bola não veio tensa o suficiente e o cabeceamento acabou por sair frouxo para as mãos de João Pereira. Perto dos 15min de jogo o Man ChestHair inaugurou o marcador por Diogo Moita. Miguel Cruz a receber a bola no corredor central, flete para a esquerda e, já perto da área, mete a bola entre os defesas para Moita. O adversário ainda toca na bola, mas esta acaba por sobrar na mesma para Moita que, na cara de Miguel Castro, não tremeu e meteu o esférico no fundo das redes. Os austríacos tiveram dificuldades em reagir e apenas nos minutos finais do primeiro tempo é que ameaçaram o empate. Contra-ataque rápido a começar com uma recuperação de Pedro Bonneville. Rapidamente mete a bola em Palha que progride até à área adversária um pouco descaído para a direita. Já dentro de área enche o pé e remata forte, porém foi pouco colocado e Pereira conseguiu defender. Na recarga a bola volta a sobrar para Palha, mas já estava desequilibrado e não conseguiu enquadrar a bola com a baliza e esta saiu pela linha de fundo.

    No segundo tempo os austríacos assumiram mais o jogo, com mais posse de bola, mas continuaram com dificuldades no último terço do campo. Já os ingleses pareciam confortáveis a defender e a jogar no contra-ataque. No entanto os primeiros a causarem perigo através de contra-ataque até foram os visitantes. Recuperação defensiva e rapidamente a bola vai para Pedro Nobre. De primeira Nobre mete de calcanhar em Bonneville no corredor esquerdo. Este progride até à área adversária e remata cruzado para o poste direito. A bola passou ligeiramente ao lado do ferro… Os ingleses responderam por Nuno Oliveira num pontapé de canto. Moita bate rasteiro para a entrada da área onde aparece Oliveira para o remate. Remate fortíssimo, parecia golo, mas Castro faz uma enorme defesa de reflexo com o pé direito! Pouco depois voltam a ser os ingleses a ameaçar, desta feita na meia-distância. Pedro Monteiro, ainda de muito longe, não vai de modos e remata muito forte ao ângulo direito. Mais uma vez Castro estava atento e faz nova defesa espetacular. O Skalzburgo estava com dificuldades em penetrar na área adversária e começou a apostar nos remates de meia-distância, maioritariamente por Bonneville, o mais inconformado da equipa. Porém, ou não iam enquadrados com a baliza, ou Pereira estava lá para segurar o resultado. Nos instantes finais têm uma oportunidade capital para empatar a partida por Palha, no seguimento de um cruzamento teleguiado do corredor direito de Nobre, mas Pereira estava no sítio certo para defender o cabeceamento de Palha. Desta forma a partida terminou 1-0.

    por Pedro Zilhão