Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-03-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Afonso Carrilho

Massais de Leiria vs Eintracht Frangforte

Massais e Vitória empatam(-se)

Leirienses e vimaranenses empataram a dois num duelo equilibrado no Inatel. O Massais adiantou-se no marcador e esteve a vencer por 2-0 mas o Vitória não baixou os braços e conseguiu chegar ao empate.

O Massais entrou melhor no jogo e adiantou-se cedo no marcador graças a um golo de , daqueles que é candidato a golo do ano: o capitão recebe descaído para a direita e dispara um míssil cruzado que entrou no ângulo oposto da baliza à guarda de Barbosa. Um golo para ver e rever.

Do lado do Vitória, Zeca Jansen teve uma ocasião flagrante para marcar quando surgiu isolado na área mas o seu cabeceamento saiu ao lado do poste. Pouco depois, Zé quase dilatava a vantagem para a sua equipa numa boa jogada individual: tirou um adversário do caminho e fê-lo bailar, rematando depois em arco com a bola a sair a rasar o poste.

O jogo continuava emocionante, com ocasiões para ambos os conjuntos. Gui Aniston esteve muito perto de conseguir o empate mas a defesa do Massais de Leiria cortou em cima da linha de golo. Num lance de infelicidade para Ari, o Massais acabou por chegar ao 2-0, com o defesa vimaranense a desviar para a própria baliza.

Até final do primeiro tempo, o Vitória de Viramães procurou um golo para voltar ao jogo mas os leirienses juntaram as linhas e jogaram com o bloco mais baixo, fechando os caminhos para a sua baliza. Na ida para as cabines, 2-0 a favor do Massais de Leiria.

 

O Vitória entrou com tudo na segunda parte em busca do empate e, ao fim de alguns minutos, conseguiu reduzir para 2-1: Manel Melancia cobrou exemplarmente um livre direto e fez a redondinha balançar a rede, colocando a sua equipa novamente na discussão do resultado.

Os vimaranenses continuaram a carregar mas até foi o Massais a estar mais perto de marcar pouco depois, com Mateus Santos a dispor de uma dupla ocasião. Na primeira, Barbosa defendeu com categoria e na recarga o médio atirou por cima quando tinha tudo para fazer o golo.

O Massais assustou com este lance mas acabou por ser o Vitória a fazer o golo. Canto batido por Falcão e Afonso Carrilho surge de rompante a dizer sim à bola, cabeceando certeiro para o 2-2.

Até final, ambos os conjuntos se lançaram para o ataque em busca do golo da vitória mas o placar não voltou a mexer. Zé ainda teve nos pés o golo da vitória para o Massais de Leiria mas Barbosa foi enorme entre os postes e fez uma grande defesa.

por Frederico Seruya