Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    300100

    MVP: Afonso Carrilho

    AC Ladzio vs Eintracht Frangforte

    Vitória de Viramães entra em grande estilo na taça e desmancha Ladzio no primeiro tempo!

    A entrada impetuosa dos Vitorianos permitiu ir para o descanço com o resultado feito e puderam gerir o resultado no segundo tempo.

    A partida começou com os Viramães a pressionar alto e Afonso Carrillo deixou logo uma ameaça a interceptar um passe na primeira fase de construção dos italianos.

    A Ladzio que até tem um futebol interessante, competitivo e que procura assumir as despesas do jogo - entrou ainda adormecida e o aviso dos Viramães ainda fez tremer mais a formação que teve como protagonista o sempre inconformado Kike.
    Mas o aviso do Vitória de Viramães foi dado... e logo depois o golo. Numa jogada rápida a bola viaja da direita à esquerda e é Carrillo quem concretiza dando expressão ao inicio mais forte dos forasteiros.
    A Ladzio acordou com o golo sofrido e, conforme a sua identidade, assumiu o controlo da posse e procurou jogar no meio campo ofensivo. Mas os que Viramães estiveram muito disciplinados do ponto de vista defensivo, com as linhas muito compactas e a ceder poucos espaços.
    E no ataque os Vitória foram assertivos na procura da baliza. Manel (estrangeiro) agitava o jogo com muita qualidade e acabou por assinar um remate que desviou na defesa do Ladzio e traiu Resina.
    A resposta da Ladzio foi imediata com um passe venenoso nas costas da defesa. O atacante - que o nosso repórter não conseguiu identificar -  isolou-se e fintou o guarda-redes viramãense e o remate foi travado em cima da baliza. De recarga a bola ainda agitou as redes, mas havia sido assinalado fora-de-jogo. E foi após uma ameaça de Lourenço Rodriguez - central italiano - que subiu à área adversária para cabecear para defesa de António Barbosa que surgiu o terceiro golo, num contra ataque fatal que terminou com a finalização de Carrilho a carimbar o bis.
    Apesar do já considerável desnível do resultado, a Ladzio não baixava os braços. João Falcão - craque com enorme sentido de oportunidade e uma visão de jogo ímpar - assina um passe venenoso nas costas da defesa adversária e o ala, Kike, desviou do guardião adversário. Contudo o desvio foi mal direcionado e a bola saiu uns centímetros ao lado.
    A fechar o primeiro tempo, os viramaenses construíram mais uma jogada muito acutilante pela direita e após um centro tenso pelo chão a bola sobra à esquerda onde aparece Luís Barata a desferir um potente remate para dilatar ainda mais a vantagem.
    A partida parecia estar bem encaminhada e restaria ao Vitória de Viramães fazer uma gestão eficaz da posse e do tempo para garantir os três pontos. 

    O segundo tempo, como se previa, foi menos interessante. No início, os viramaenses voltaram com energia e a mostrar à Ladzio que estavam prontos para mais 25 minutos de batalha, numa evidente atitude colectiva de saudar, não baixando nunca a guarda. Era Manel quem procurava agitar as linhas defensivas dos italianos com tabelinhas. Mas no segundo tempo Resina foi senhor da sua grande área e acabou por frustrar as intenções do Vitória com boas saídas dos postes.
    Kike e João Falcão procuraram reduzir para os italianos, mas nenhum conseguiu ter a pontaria e eficácia necessária para bater Barbosa.
    Mais perto do final da partida foi Kike quem acabou por atirar forte e impediu que Barbosa saísse do Inatel com uma clean sheet.
    O jogo ficou decidido logo no primeiro tempo. Os dois conjuntos tinham capacidade para a vitória, mas foram os viramães que assumiram desde início uma atitude mais competitiva e concentrada que lhes permitiu criar vantagem e ir gerindo a partir daí.

    Veremos que resposta darão as duas equipas quando defrontarem os restantes adversários do seu grupo.

     







    por José Miranda