Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-01-28 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Pedro Simões "Peloli"

    Eibar Aberto FC vs Massais de Leiria

    Massais de Leiria alcançam primeira vitória na Liga D!

    Os Massais de Leiria pretendiam redimir-se da derrota pesada na primeira jornada, enquanto a jovem equipa do Eibar Aberto se estreava na Liga D!

    A partida começou com uma oportunidade para o lado do Eibar Aberto, com Pedro Correia a rematar forte, mas com Nuno Guedes atento a desviar para canto com os pés! O jogo prosseguia algo dividido e foi Ricardo Conceição dos Massais que pegou no esférico e rematou forte, mas a esbarrar num defesa adversário! De seguida, outro dos médios dos Massais conseguiu mesmo dar a vantagem à sua equipa: Zé Santos rodou sobre um defesa e rematou para defesa apertada de Dinis Silvestre, mas na recarga Mateus Santos fez o primeiro para a sua formação! O Eibar reagiu de imediato ao golo sofrido e Pedro Correia conduziu a bola, soltou na direita em José Robalo e este fugiu em velocidade e fuzilou a baliza contrária. Estava feito o empate! Os Massais também tentaram ter uma reação tão rápida ao golo sofrido como o Eibar e Tomás Freire bateu um canto para o segundo poste onde surgiu Rodrigo Ruivo para cabecear, mas a bola esbarrou no poste dos espanhóis! Não foi de canto, mas foi de jogo corrido, com Ricardo Conceição a tirar dois adversários do caminho e a assistir Zé Santos que rematou para o fundo das redes! Pouco antes de terminar a primeira parte os Massais encontravam-se de novo em vantagem!

    A segunda parte testemunhou o golo da partida, logo a reabrir o jogo. Peloli conduziu o esférico e ao arranjar espaço, puxou a culatra atrás e rematou ao ângulo da baliza do Eibar! Golaço que dava mais tranquilidade aos rapazes de Zé Santos! O Eibar tentou responder pelo seu capitão, Guilherme Marques, mas o remate saiu enrolado para as mãos de Nuno Guedes. De seguida a bola é batida na frente, José Robalo deixa-a bater no solo e remata na altura perfeita para bisar no encontro e reduzir para 2 x 3! O Eibar estava de volta na luta pelo resultado! Infelizmente para os espanhóis, os Massais não tardaram em voltar a aumentar a vantagem devido a um erro de comunicação entre o guardião e o defesa, que foi da melhor forma aproveitada por Dário Joaquim a encostar para a baliza! Peloli voltou a tentar a sua sorte de meia distância, mas desta feita o esférico passou ao lado da baliza. Do lado do Eibar, José Robalo continuava a ser a grande ameaça e rodou, rematou de pé esquerdo, mas a bola passou ao lado! Poucos minutos depois, Zé Santos auferiu de duas oportunidades, primeiro ganhou no corpo a corpo e rematou para defesa apertada de Dinis Silvestre e de seguida foi mais veloz que a defensiva contrária, mas o remate saiu ao lado! A partida terminou com os três pontos para os Massais, que reagiram da melhor forma à derrota anteriormente registada e ganharam de forma justa, enquanto o Eibar deixou apontamentos de que pode conseguir melhor, tendo também uma enorme margem de progressão!

    por Henrique Barrosa