Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-01-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

000100

MVP: Sebastião Antunes

MAE Team vs Al-Narhsas

MAE domina e consegue a primeira vitória na Allstars!

Na segunda jornada da Liga D, a MAE recebeu os Al-Narhsas e venceu por 4-0. Do início ao fim os da casa dominaram e fizeram o seu jogo. Para os árabes foi a estreia na Allstars. Não foi uma estreia de sonho onde mostraram muitas dificuldades na construção de jogo. certamente ainda irão trabalhar mais as rotinas da equipa. Desta forma a MAE conquistam os primeiros 3pontos de sempre na Allstars!

A partida começou com ambas as equipas a não quererem arriscar sofrer golos. Estava em jogo a primeira vitória da época para ambas. A primeira ameaça veio da MAE e deu logo golo. Nuno Rodrigues fura pelo corredor esquerdo e, já perto do bico da área, flete para dentro para preparar o remate. Os defesas não o deixaram passar, mas a bola acabou por sobrar para Sebastião Antunes. Sebastião não foi de modos e, de primeira, rematou forte ao canto inferior direito. Rúben Peleja bem que se esticou, ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o primeiro. O Al-Narhsas respondeu por Gonçalo Pereira. Bola a pingar na área da MAE onde aparece Pereira para o remate. O jogador sentiu-se inspirado e tentou o pontapé de bicicleta. No entanto não acertou bem na bola e esta acabou nas mãos de Francisco Silva, que novamente fez de guarda-redes improvisado. A partida estava muito dividida a meio-campo e foi numa dessas disputas que nasceu o segundo da MAE. Sebastião tentou a jogada individual ligeiramente descaído pela esquerda, mas rapidamente se viu rodeado de adversários. Meio em desespero tenta o remate para evitar perder a bola. Sai um biqueiro em direção à baliza, rasteiro e junto ao poste esquerdo. Rúben não fica totalmente isento de culpas e a bola volta a entrar na baliza árabe. Com o segundo a MAE passou a controlar o jogo com mais tranquilidade e o Al-Narhsas só voltaria a ameaçar já perto do fim do primeiro tempo, na sequência de um livre direto quase de meio-campo. Miguel Pinto bateu forte, certamente na esperança de surpreender o guarda-redes, mas o esférico acabou por passar ao lado da baliza defendida por Silva. O primeiro tempo terminou com o placard a mostrar 2-0.

 

O segundo tempo começou com a MAE muito pressionantes, chegando até ao golo por Nuno, mas este seria invalidado por fora-de-jogo. Depois foi a vez de Bernardo (estrangeiro) ameaçar. Recuperação de Ricardo Caetano no meio-campo, avança para cima do defesa forçando o confronto, desta forma Bernardo fica isolado e Ricardo consegue-lhe fazer chegar o esférico. Na entrada da área Bernardo hesitou o que permitiu que a um defesa aproximar-se. No momento do remate o esférico bate no defesa e vai para canto. Apesar das dificuldades sentidas pelos árabes estes nunca desistiram, chegando muito perto de reduzir. Jogada individual de Ricardo Esteves, já perto da área descobre Pereira à entrada da área. Este remata forte, mas mal colocado permitindo assim a defesa de Silva. Em resposta a MAE chega ao golo da tranquilidade. Simão Martins ganha a bola ainda perto da sua área, avança na ala direita, tabela com José Maneira para no fim descobrir Nuno numa posição mais central. Nuno recebe á meia-volta, fica virado para a baliza e progride para o interior da área. Já na área, com o ângulo um pouco fechado, tenta a sua sorte e remata forte junto ao primeiro poste para o 3-0. Até ao fim da partida a MAE controlou o jogo e, nos instantes finais, viria a marcar o quarto, novamente por Nuno, na conversão de uma grande penalidade. Não vacilou no momento da verdade e estabeleceu o resultado final em 4-0.

por Pedro Zilhão