Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

San-Soutien vs Beercelona

Chuva de golos!

Em duelo da C1 a contar para a oitava jornada, os San-Soutien defrontaram e esmagaram Beercelona por uns expressivos 7x2! Os franceses colam-se assim aos Conguitos na terceira posição e colocam os espanhóis abaixo da linha de água!

Segundos havia passado após o apito inicial, quando Luís Veiga da Cunha aproveitou uma má abordagem defensiva da defesa dos San Soutien para disparar de muito longe para o fundo das redes, deixando Edu (estrangeiro) a ver navios! Entrada de sonho a dar o mote para a parida! Na resposta, os Beercelona partiram para o ataque e, após invadirem a área dos franceses, viam o árbitro assinalar um penalti a seu favor. Rodrigo Aranha tomou a responsabilidade e, com Gonçalo Falcão pela frente, não foi feliz, com o guardião a adivinhar o lado e a agarrar de forma segura! Pouco tempo depois, os Beercelona puderam redimir-se na oportunidade desperdiçada e ganharam novo penalti. Desta feita Filipe Paiva chegou se à frente e enganou o guardião para empatar a partida! De seguida, lance de ataque rápido pelo flanco esquerdo com Tomás Costa a ultrapassar um oponente e a cruzar para o primeiro poste, onde Veiga da Cunha surgiu para fazer o bis com um toque subtil! O médio, apercebendo-se que hoje era dia de inspiração, quase consumou o hattrick logo a seguir, após um remate cruzado que deixou o guardião pregado ao chão, mas que saiu centímetros ao lado! Mais tarde, surgiu o 3x1 por intermédio de Salvador Saravia com o avançado a pegar o esférico a meio campo, a avançar no terreno e a encher o pé para dilatar a vantagem dos brancos! A primeira parte era dada por terminada com clara superioridade dos San Soutien na partida e muito espaço para criar situações de perigo.

 

A abrir o segundo tempo, os San Soutien não se manifestaram pretensões de abrandar o ritmo e, num grande lance individual de Saravia, o atacante deu um cabrito no defesa e foi derrubado já dentro da área, oferecendo a Veiga da Cunha a chance de completar os três golos, que este não desperdiçou! Mais à frente, Saravia achou num grande passe António Telles, que tentou o remate de primeira e por pouco falho o alvo! Os Beercelona finalmente davam sinais de vida com António Morgado a fazer uso da sua velocidade para romper o último terço adversário e assistir José Gameiro que, em ótima posição, chutou sem a direção pretendida! Em nova jogada rápida dos San Soutien, a bola chegou até aos pés de Telles que olhou para a área e deu em Manuel Serrador (estrangeiro) e o médio, de calcanhar, isolou Guilherme Brito que só teve de encostar e fixar o marcador nos 5x1! Após grande desmarcação de Telles para Tomás Costa na ala esquerda, o médio colocou um centro tenso a atravessar a área e Fernando Ilharco apareceu em zonas avançadas para encostar sem oposição! A avalanche ofensiva dos comandados de Ilharco parecia não ter fim e Serrador, de seguida, partiu os rins a um adversário para assistir Saravia ao segundo poste e vê-lo consumar o bis! Até final da partida, o melhor que os Beercelona fizeram foi reduzir para 7x2, com Tomás Veiga a envolver-se no ataque e a assistir Diogo Veiga Simão, que chutou em arco sem hipóteses de defesa! 

 

 

Crónica por José Franco Dias

 

por Henrique Zilhão