Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

100200

MVP: Henrique Miranda

Ex on the Pitch vs Beercelona

Cerveja não se deixa derrubar!

Num duelo a contar para a 6ª jornada da liga C1, Ex On The Pitch defrontaram Beercelona, e apesar de terem estado em vantagem durante grande parte do encontro, permitiram a igualdade e deixaram fugir uma vitória no “combate ao alcoolismo”!

O apito inicial foi seguido de uma entrada mais forte dos Ex On The Pitch na partida, com Beckert a ser isolado na frente e a efetuar um remate forte, mas sem direção! De seguida, Vítor foi o protagonista da peça e abriu as cortinas do teatro com um remate à meia distância, mas o público não gritou golo dado que a bola saiu ao lado! Só dava Ex, e, mais tarde, o guardião colocou, num mau alívio, a bola nos pés de Beckert e o avançado, em excelente posição, não tirou medidas e acertou no cruzamento dos ferros com a bola a deixar uma nodoa negra na baliza! Depois, o outro sujeito do costume, Vítor, fez gato sapato de três oponentes e criou o espaço de rutura suficiente para encher o pé, mas teve pontaria a mais e maltratou novamente o poste! A baliza já sangrava, mas mantinha-se de pé e inviolada, ficando evidente a maior superioridade dos homens de negro na partida face ás linha mais contidas dos Beercelona! Para variar um pouco, Manuel Sampaio fez mira à baliza, mas não apanhou a bola como desejava e o guardião abraçou-a tranquilamente! Após algum massacre, os espanhóis finalmente retaliavam e, numa transição veloz, Filipe Teixeira ganhou a frente ao defesa, e ainda se esticou para tocar na bola valendo a perna de Francisco Gião para negar as suas intenções! O 0x0 já durava há muito, e era essa a opinião dos comandados de Vasco Pereira. Assim, Rodrigo Santos deu início à jogada achando Vítor na ala esquerda, e o atacante trabalhou sobre dois oponentes e colocou de bandeja para Rodrigo que se entremeteu na área para encostar! Antes de seguirmos para intervalo, Vítor bateu uma bola parada a distância considerável da baliza, mas "pegou mal na bicha" e viu-a sair por cima!

 

No reatamento da partida, só volvidos largos minutos é que as duas equipas começaram a carburar, sendo que a aparente facilidade com que os Ex chegaram ao último terço adversário no primeiro tempo estava longe de se manter igual. As chances em jogo corrido escasseavam, e só Manuel, num livre à entrada da área, teve oportunidade para visar a baliza, porém, o chuto não surtiu efeito! A grande vontade em fazer o 2x0 expôs um pouco a equipa dos Ex a contra-ataques rápidos dos espanhóis, e posto isto, Tomás Veiga tentou lançar o colega na frente, mas o defesa dos Ex estava a controlar só que o seu atraso para o guardião ficou curto, com Henrique Antunes a agradecer e a retribuir a oferta com acerto no momento-chave! Estava feito o empate na partida! Embora o forcing final para obter os 3 pontos, as duas equipas iam mesmo levar para casa só um ponto!

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão