Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Beercelona vs 100 Pés FC

100 Pés assume a liderança à condição!

Na quarta jornada da Liga C2 os 100 Pés foram a casa do Beercelona vencer por 2-3. Foi uma vitória sofrida num jogo que parecia ganho ao intervalo com os visitantes a ganhar por 0-2. No entanto no segundo tempo os espanhóis ripostaram e foram atrás do resultado, aproveitando o adormecimento do adversário, ameaçando até ao fim do jogo a reviravolta. Só já no fim é que os 100 Pés conseguiriam o golo da vitória. Desta forma os 100 Pés conquistam os 3 pontos e, consoante o resultado do jogo dos Capões do Sul, podem ficar isolados na liderança.

A partida começou com ambas as equipas à procura do golo, e ambas também através da meia-distância. Primeiro o Beercelona por Rodrigo Aranha, na sequência de um livre direto ainda relativamente longe. A bola vai forte, mas à figura e Mota (estrangeiro) consegue a defesa a dois tempos. Em resposta Gonçalo Costa testa a atenção de Gui (estrangeiro) num remate fortíssimo, entre o meio-campo e a área, que obriga o guarda-redes a defender para canto. O jogo estava quente e pelos 10min os 100 Pés adiantaram-se no marcador. Excelente passe de Costa a cair pingado na área do Beercelona, Gonçalo Cotovio consegue antecipar-se a Gui e picar a bola para o segundo poste. Luís Quinaz aparece isolado e só tem de encostar para o fundo das redes. O Beercelona ainda mal tinha recuperado do primeiro golo quando, poucos minutos depois, sofre o segundo. Costa desfere um remate fulminante na entrada da área colocando a bola no poste esquerdo. Esta bate no poste e entra, sem qualquer hipótese para Gui. Só perto do fim do primeiro tempo é que os espanhóis viriam a ameaçar por Filipe Paiva. Jogada pela direita a terminar com o passe para Filipe no interior da área. Este recebe, mas demora demasiado tempo, e quando finalmente desfere o remate já o defesa tinha recuperado posição, conseguindo assim dar o corpo ao manifesto e defender a bola. O primeiro tempo terminou com o placard a mostrar 0-2.

O segundo tempo começou com os espanhóis a atacarem com tudo, à procura da reviravolta. Primeiro voltaram a ameaçar por Aranha. Na sequência de vários ressaltos ficou com a bola na marca de grande penalidade, mas precipitou-se e conseguiu o mais difícil, rematar por cima da trave. Pouco depois conseguiram mesmo reduzir por João Milheiro. Pressão alta do avançado a forçar o erro adversário ficando assim com o esférico isolado em frente a Mota. Remata, Mota ainda toca no esférico, mas este já só parou no fundo das redes. O intervalo fez mal aos 100 Pés que no segundo tempo deixaram de jogar futebol, ameaçando apenas a baliza adversária noutro remate fortíssimo de Costa para bela defesa de Gui. Pelos 15min o Beercelona conseguiu o empate, merecido, através de José Gameiro. Após vários ressaltos Gameiro ficou com a bola à entrada da área, ligeiramente descaído para a esquerda. Furou a linha defensiva e rematou forte cruzado. Mota não conseguiu parar o remate e o empate ficou feito. 2-2 com 10min para jogarem. O Beercelona “cheirou sangue” e pressionou forte numa tentativa de chegar à reviravolta, no entanto, acabariam por ser os 100 Pés a conseguir marcar o terceiro, já nos instantes finais. Jogada pela esquerda de Quinaz e Nuno Rodrigues que culminou com Quinaz a entrar na área já perto da linha de fundo. Na posição em que estava ninguém esperava o remate, mas foi o que aconteceu. Rematou forte para o ângulo superior esquerdo, surpreendendo Gui, fazendo assim o 2-3 final.

por Pedro Zilhão