Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-19 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

100 Pés FC vs San-Soutien

San-Soutien trava 100 Pés!

Num encontro sempre de resultado incerto no qual se assistiram a cambalhotas no marcador de parte a parte, foram os franceses do San-Soutien que riram por último, conseguindo uma impressionante reviravolta nos minutos finais que, além de travar a marcha vitoriosa do adversário, valeu o primeiro triunfo da época!

A 3ª jornada da Liga C1 colocava frente a frente duas equipas a atravessar uma fase inicial de época distinta. Se de um lado os 100 Pés tinham arrancado a todo o gás e contavam por vitórias os encontros disputados, do outro o San-Soutien ainda procurava o primeiro triunfo no campeonato, apesar das boas indicações deixadas. Ainda assim foi mesmo o conjunto francês o primeiro a ficar perto do golo, numa boa jogada pela esquerda que culminou num cruzamento açucarado de António Almeida para o segundo poste. Diogo Sousa surgiu solto de marcação com tudo para fazer golo mas atirou ao lado quando só tinha que encostar para o fundo das redes. Que perdida! Contudo a equipa não tirou o pé do acelerador e chegou mesmo à vantagem na sequência de um canto no qual António Telles aproveitou um ressalto para fazer o primeiro da noite.
O San-Soutien ia-se mostrando muito perigoso nas bolas paradas e João Colaço, novamente através de um pontapé de canto, esteve pertíssimo de aumentar a contagem mas viu o esférico bater caprichosamente por duas vezes na trave.
Os 100 Pés começavam a reagir e a ganhar metros no terreno, acabando por igualar a partida numa das primeiras ocasiões de que dispuseram. Tope desequilibrou pela direita e armou o pontapé em arco, com Gonçalo Falcão a largar o esférico para a frente e a permitir a Manuel Terenas a emenda que colocava tudo empatado no final dos primeiros 25 minutos.

As equipas redefiniram estratégias para a segunda metade e foi por pouco que os franceses não colheram frutos logo a abrir. Tomás Costa, numa transição rápida, apanhou a defensiva contrária descompensada e isolou o seu companheiro Guilherme Brito, mas este não conseguiu dar a melhor sequencia à jogada e permitiu uma excelente intervenção ao guarda-redes.
Do outro lado Gonçalo Costa começava igualmente a assumir o protagonismo, grande jogada do craque a ultrapassar vários adversários até entrar na área contrária, no entanto sem ter o melhor desfecho por consequência da grande parada de Falcão. Mas o avançado tinha dado um aviso do que aí vinha, voltou a pegar no esférico e com um pormenor fantástico passou entre dois adversários que só o conseguiram parar em falta no interior da área. Da marca do castigo máximo, Gonçalo enganou o guarda-redes e completou a primeira reviravolta no marcador!
No entanto os 100 Pés nem tiveram tempo de saborear a vantagem já que logo de seguida o árbitro assinalou nova grande penalidade, agora a favor dos franceses. Tomás Costa foi chamado à responsabilidade e não tremeu no momento decisivo, restabelecendo novamente a igualdade. O golpe de teatro no 1º de Maio iria ocorrer instantes depois, com a formação liderada por Fernando Ilharco a completar a reviravolta fruto de um pontapé fantástico de Luís Cunha que entrou no ângulo superior e deixou o guardião pregado ao relvado!
Apito final, vitória muito saborosa para os jovens franceses, que depois das boas exibições nas primeiras jornadas conseguiram finalmente materializar nos primeiros 3 pontos da temporada.

por Gonçalo Custódio