Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Los Conguitos vs 100 Pés FC

2 vitórias em 2 jogos para os 100 pés!

Num duelo frente aos Conguitos, os comandados de Luís Quinaz mostraram mais argumentos para levar os 3 pontos para casa e, ainda que sem oposição fácil, são mesmo a única equipa da liga C1 a alcançar os 6 pontos em 6 possíveis!

A partida deu início com maior ascendente dos homens de branco, remetendo os Conguitos ao seu terço ainda que ficasse evidenciada muita luta a meio campo e uma disputa repartida pela posse de bola. Após algumas oportunidades de parte a parte para inaugurar o marcador, foram os 100 Pés que quebraram o gelo por intermédio de Manuel Terenas. O avançado, após ser assistido em boa posição por “Tope”, orientou o esférico, galgou metros e finalizou com frieza para o 1x0! Mais tarde na partida, e apesar da vantagem da sua equipa, Gonçalo Costa não se contentou com a vantagem mínima e fez o segundo. Numa jogada a começar desde trás, a bola surge a meio-campo com o capitão Luís Quinaz, e o médio ofereceu ao atacante que num lance recheado de classe, tira o adversário do caminho e pica sobre o guardião para dilatar a vantagem dos centenários. Os Conguitos vendo-se já a perder por dois golos, subiram as linhas e procuraram responder, contudo, esbatiam na boa organização apresentada pelo bloco adversário que não concedia grande espaço para criatividade. Seguíamos para descanso com o resultado a permanecer nos 2x0, e as equipas iriam certamente repensar nas estratégias a adotar, de formas bastante distintas.

No reatamento da partida, e como era de esperar, os Conguitos partiram para cima dos oponentes à procura de se relançar na disputa dos três pontos. Nesse sentido, logo a abrir a segunda parte, os 100 Pés cometeram falta já dentro da área e os pupilos de Tomás Sousa ganhavam uma grande chance para reduzir através da marca da grande penalidade. Ruben (estrangeiro) chegou-se à frente e não perdoou, enviando a bola para o fundo das redes sem hipóteses para o guarda-redes! As oportunidades foram-se seguindo para os Conguitos fazerem o empate, mas o pouco acerto à frente da baliza definiu grande parte do encontro. Os 100 Pés queriam responder à superioridade clara dos Conguitos nesta fase, não se contentando com o margem mínima, e foi o capitão que assumiu a batuta após passe longo de Gonçalo Cotovio para fintar um e dois defesas e finalizar para novo golo do seu conjunto! O conjunto dos “bombons” não baixou os braços e, mais à frente, Ruben (dos mais inconformados) arrancou com a redonda colada aos pés e assistiu Marius num passe a rasgar a linha defensiva, tendo o avançado dito presente e finalizado com gelo nas veias para voltar a colocar o jogo em aberto. Até final, apesar o pressing efetuado pelos elementos dos Conguitos, os 100 Pés seguraram a vantagem e levaram os três pontos para casa!

NOTA: Por motivos de força maior (avaria do telemóvel no qual os lances estavam a ser gravados), esta crónica pode estar incompleta e padecer de oportunidade dignas de menção, como tal, peço desculpa, em nome da organização Allstars, pelo inconveniente.

por José Franco Dias