Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000200

MVP: Nuno Rodrigues

100 Pés FC vs Metz Lá Dentro

Entrada com o Pé direito!

O 100 Pés FC estreou-se na liga C1 da melhor maneira possível ao vencer o Metz Lá Dentro por 2-0!

A partida começou equilibrada, mas com o Metz a assumir o controlo da posse de bola. A formação encarnada perfilava-se como a equipa mais experiente e portanto tinha o rótulo de favorita ao começo dos 50 minutos.
O primeiro lance de perigo surgiu na sequência de uma jogada individual de Gustavo Ramalho. O defesa foi lançado junto à linha esquerda, progrediu até à entrada da área e disparou forte, mas para boa intervenção do guardião contrário.
Pouco depois, os pupilos de Henrique Barrosa voltaram à carga e estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Após um pontapé de canto, Martim Carvalho apareceu solto de marcação no interior da área e cabeceou na direção certa. O guardião já estava batido, mas Luís Quinaz estava no sitio certo e limpou o perigo quase em cima da linha de golo!
O 100 Pés tardou a ameaçar a baliza adversária, mas ainda no primeiro tempo Gonçalo Costa deixou um aviso. Depois de um ressalto à entrada da área do Metz, o esférico sobrou para o médio que apostou no remate de meia distância. O disparo saiu uma verdadeira bomba, mas a pontaria não estava afinada e a bola acabou por sair ao lado do poste!

Na segunda metade, o 100 Pés FC entrou com vontade de passar para a frente do marcador e não tardou a criar perigo. Lourenço Lopes recebeu uma bola nas costas da defesa e ficou isolado. O médio disparou sem oposição, mas viu Nuno Guedes fazer uma excelente defesa! Na recarga, Lourenço ainda tentou cabecear, mas para defesa segura do guardião.
A resposta do Metz não tardou e foi o capitão a estar perto de inaugurar o marcador. João Magalhães recebeu junto à linha, arranjou espaço e cruzou largo para o segundo poste. Manu apareceu a rematar, mas para boa intervenção do guardião!
Os encarnados procuravam o golo e logo a seguir GP esteve muito perto! Manu isolou o companheiro de equipa com um excelente passe, deixando-o só com o guardião pela frente. O avançado tentou colocar, mas Martim Travassos fez uma excelente defesa!
O 100 Pés tinha a vontade de ser a primeira equipa a somar 3 pontos nesta edição da liga C1 e acabou por chegar ao golo com alguma sorte! Após um cruzamento do lado direito do terreno para o interior da área, o guardião do Metz parecia ter o lance controlado, mas acabou por largar o esférico e Nuno Rodrigues aproveitou da melhor forma! Estava no sítio certo e só precisou de encostar!
Os azuis e brancos ficaram galvanizados com o golo e não tardaram a dilatar a vantagem! Ricardo Miranda foi lançado na linha direita com um excelente passe, progrediu até ao interior da área e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes! Estava feito o 2-0!
Já mesmo a terminar, o 100 Pés até poderia ter chegado ao terceiro! Manuel Terenas fez uma arrancada pela linha esquerda, tirou um defesa do caminho, puxou para o centro do terreno e, à entrada da área, disparou rasteiro e viu a redondinha embater em cheio no poste!

O juiz da partida acabou por terminar o encontro e os 100 Pés FC saíram vitoriosos da partida inaugural da liga C1 na época 2019/2020!

por Henrique Zilhão