Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-02-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

2 - 1 após gp

000100

MVP: Bernardo Pile

Pornmouth FC vs Wolveraction

Wolveraction deixam escapar vitória surpresa nos minutos finais!

O Estádio 1º de Maio recebeu o duelo para a Champions entre os Wolveraction e os Pornmouth, e apesar dos Pornmouth serem os claros favoritos, acabaram por ser encostados às redes pelos Wolveraction, que foram, indiscutivelmente, a melhor equipa em campo, acabando os Pornmouth por beneficiar da lotaria dos penáltis.

A bola começou a rolar e os Wolver rapidamente mostraram que isto não iam ser favas contadas com um pressão alta que impedia os Pornmouth de jogarem à vontade. Esta pressão resultou no primeiro lance da partida com Salgueiro a receber caído na esquerda dentro da área a rematar ao lado do alvo.A resposta veio por parte de Mica que levou a bola até a área depois de uma incursão pela direita, o remate a sair muito forte e por cima da barra! O Wolver voltou à carga com Tigas a tentar a sorte de fora da área a bola ia com veneno mas Bernardo muito atento com uma grande defesa a impedir o golo!  Apesar das excelentes notas dadas pelo Wolver, o Pornmouth completamente contra a maré do jogo conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio de Duarte Freitas do Amaral que conclui uma excelente jogada individual onde deixou todos os adversários para trás, com um remate fora do alcance do guardião! Quando o árbitro assinalou o final da primeira parte o golo de Duarte fazia a diferença no marcador.

 

O segundo tempo começou e Pornmouth entrou melhor nesta segunda parte e ficou muito perto de dilatar a vantagem com o lançamento longo de Bulu de forma impressionante a fazer um autêntico cruzamento com as mãos ao segundo poste onde Vidal com tempo e espaço para fazer melhor cabeceou paras mãos de Farrajota que estava muito bem posicionado! A reacção veio também pela ala com o cruzamento de António a encontrar Salgueiro na área que de cabeça obriga ao voo de Bernardo para novamente impedir o golo. O empate acabou mesmo por surgir quando quando Tigas arriscou a sorte com um remate de muito longe na cobrança de um livre, com sorte a bola bate na barreira e vai em balão para a área e é Gugas que ataca a bola com mais intensidade que o defesa para igualar a partida.

O Wolver crescia e num contra-ataque rápido Tota (Estrangeiro) ficou cara a cara com o guarda-redes, e nesse 1 para 1 foi Bernardo que saiu vencedor com mais uma parada do outro mundo. O sonho de avançar na Champions para o Wolver era cada vez maior quando conseguiram dar a cambalhota no marcador, mais uma vez num lance bola parada canto de Teotónio que mete na cabeça de Tiago que colocava o Wolver mais perto da surpresa! Os minutos finais tinham chegado, e havia muita tensão no ar, com os Pornmouth finalmente a implementarem ritmo acelerado no jogo e a pressionar muito os campeões em titulo da Liga C1. A vida estava difícil para os Pornmouth que tiveram um golo anulado por falta sobre o guardião após novo lançamento longo, no entanto demonstraram grande carácter e continuaram à procura do golo, os Wolver estavam a reagir mal, cometendo muitas faltas e os nervos acabaram por custar com os Pornmouth no último minuto a repor a igualdade no marcador numa excelente jogada a bola chega na direita a Gouveia que cruza milimétricamente para o segundo poste onde Demony após uma excelente desmarcação se encontrava e simplesmente teve de encostar na baliza!

A decisão de quem passava acabou por ir a lotaria dos penáltis com o penálti decisivo dos Wolver a ir à barra da baliza enviando assim a formação favorita para os ¼ de final da Champions!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão