Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs Manchester Titty

Homens de bigode rijo

Em jogo de estreia na nova temporada para o Manchester Titty, os Moustaches fizeram-se valer do maior andamento no torneio e apesar da má entrada na partida conseguiram dar a volta ao texto, somando assim a segunda vitória da época e confirmando o bom arranque de campeonato!

O Manchester Titty entrou claramente melhor no encontro, assumindo a iniciativa do jogo e procurando jogar um futebol apoiado desde a sua zona recuada. Depois de uns primeiros 10 minutos dominadores, foi com naturalidade que os ingleses chegaram à vantagem: Afonso Oom de Sousa (estrangeiro) com um passe picado desmarcou Eiró pela esquerda, com este de primeira a servir ao segundo poste Duarte Rebelo, que só teve que encostar para o primeiro da noite. Belo desenho coletivo da turma inglesa!
Contudo os Moustaches acordaram com o golo sofrido e iriam chegar ao empate num pontapé cruzado do goleador Kiko Oliveira, que assim adicionou mais um à sua extensa lista de golos na carreira.
O jogo estava bastante mais equilibrado nesta fase, com ambos os conjuntos a conseguirem chegar com perigo à baliza adversária. De um lado Afonso Oom encheu o pé à entrada da área e fez o esférico passar a rasar a trave, do outro Nuno Gomes, numa diagonal do centro para a direita, aguentou a carga dos oponentes e rematou cruzado para uma excelente intervenção de Gonçalo Teixeira.
No entanto, no último suspiro da primeira parte, o bigode iria consumar a reviravolta na sequência de um pontapé de canto no qual Vieira aproveitou a confusão para empurrar para o fundo das redes e levar a sua equipa em vantagem para o intervalo!

No recomeço da partida os Moustaches até pareciam estar confortáveis com a vantagem, mas uma perda de bola em zona recuada deitaria tudo a perder. Duarte Fernandes arrancou pela direita e tirou um cruzamento rasteiro, com Mac-Bride a ser infeliz no corte e a introduzir a bola na própria baliza. Ainda assim os ingleses nem tiveram tempo para festejar o empate, já que logo de seguida os Moustaches voltaram a tomar de assalto a frente do marcador. Francisco Moisés Duarte arriscou o remate ainda longe da baliza, Gonçalo defendeu para a frente e Nuno, muito oportuno, apareceu a fazer a emenda e a recolocar a sua equipa em vantagem!
O Manchester Titty tinha que correr novamente atrás do prejuízo e acumulou situações de golo até ao final. Primeiro Afonso apanhou a defensiva do bigode em contrapé e isolou Eiró pela esquerda, mas o avançado chegou à baliza já em esforço e não teve o discernimento para bater o guarda-redes. Logo de seguida foi a vez de Bertão ficar pertíssimo de marcar num pontapé de meia-distância mas a barra salvou a equipa dos Moustaches!
Do outro lado os Moustaches aproveitavam o adiantamento do adversário para chegar com perigo ao ataque, mas Esteves não deu a melhor direção ao remate depois de fugir sozinho pela esquerda.
Nos instantes finais os ingleses carregaram com várias jogadas de enorme perigo junto à área adversária mas foram falhando no momento decisivo da finalização e não conseguiram chegar ao empate.

por Gonçalo Custódio