Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Flamingos FC

Pornmouth goleia Flamingos na primeira jornada da Taça!

A equipa inglesa venceu a Taça na última época e tem, com certeza, aspirações a defender o título. Não podiam ter começado melhor esta caminhada ao baterem os Flamingos por 6 x 0!

O primeiro golo da partida surgiu cedo. Miguel Pile arrancou pela direita e foi derrubado já dentro da área dos Flamingos, sendo que Manuel Serrador se encarregou de converter a grande penalidade ao rematar sem hipóteses para a direita! O Pornmouth não podia ter entrado melhor na partida! Pouco tempo se passou do primeiro golo e a equipa inglesa já marcava de novo. Na esquerda surgiu Francisco Ferreira, que fuzilou as redes contrárias de pé esquerdo! Manuel Serrador voltou a avisar, desta feita de livre, mas a bola passou ao lado. O primeiro aviso dos Flamingos foi por parte de Francisco Reis, mas o remate do médio saiu ao lado! Do outro lado do terreno, o Pornmouth chegava ao terceiro, com Vasco Gouveia a receber do lado direito e a rematar para o fundo das redes! No pontapé de saída após sofrer o golo, Filipe Caires decidiu tentar a sua sorte ainda no seu meio-campo, mas Bernardo Pile não facilitou e defendeu a dois tempos.

A segunda parte começou com perigo na área dos Flamingos. Numa jogada da esquerda para dentro do Pornmouth, a bola acabou nos pés de Tomás Nicolau, que rematou a pronto para o golo logo a reabrir a partida! Os Flamingos reagiram por André Serrão, que fletiu para dentro e rematou, mas Bernardo Pile estava atento nas reduzidas vezes que era chamado a intervir. Seria o Pornmouth a marcar de novo, com João Vidal a ganhar no corpo ao defesa adversário e a picar com grande classe por cima do guardião contrário! Mão cheia de golos na partida! Os detentores do título da Taça não descansavam e Vasco Gouveia voltou a visar a baliza, mas desta vez João Mendonça foi ao solo e sacudiu para canto! Vasco Gouveia continuava a desequilibrar, arrancou pelo centro do terreno e rematou rasteiro, mas ao lado! João Vidal acabou por bisar na partida, num pontapé de ressaca que sofreu um efeito peculiar e acabou no fundo das redes! Este seria o último golo da partida, que terminou numa vitória justa e pragmática do Pornmouth!

 

 

por Henrique Barrosa