Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-03-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Los Conguitos

ATP lidera grupo B

Na segunda jornada da Taça, os ATP United receberam e venceram os Los Conguitos por 6-1. Os Conguitos ainda tentaram causar algumas dificuldades aos experientes ATP, mas estes, sempre serenos, controlaram o jogo e conquistaram a primeira vitória nesta edição da Taça.

A partida começou intensa com os tenistas a adiantarem-se cedo no marcador. Lançamento lateral de João Zanatti a pingar no coração da área africana onde apareceu João Leal para o cabeceamento. A bola entrou junto ao poste direito sem hipóteses para Guilherme Roth. Pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita por Miguel Deus. Recuperação de Manuel André no meio-campo que rapidamente isolou M. Deus. O avançado disparou de imediato, mas desta vez Roth levou a melhor e defendeu para canto. Os Conguitos estavam com dificuldades em criar perigo, mas pelos 15min ameaçaram a baliza defendida por Diogo Guerreiro. Marius Sinchetru a ficar com a bola na entrada da área, ligeiramente descaído para a direita, após alguns ressaltos. Armou o remate e disparou forte. Guerreiro estava no sítio certo e conseguiu a defesa a dois tempos. Em resposta o ATP chegaria ao segundo por M. Deus. Canto da direita batido ao segundo poste por Manuel. Um defesa ainda tenta cortar, mas não chega. Nas suas costas aparece M. Deus, que de primeira, dispara um autêntico tiro para o fundo das redes! 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo mostrou mais do mesmo, com os Conguitos mais desmotivados, especialmente após o golo madrugador dos tenistas. M. Deus efetuou o lançamento lateral muito rápido, apanhando os adversários descompensados, e isolou Pedro Carvalho na entrada da área. Com tempo Carvalho contemporizou, preparou o remate, e colocou junto ao poste direito. Apesar da superioridade amarela, os vermelhos tiveram uma tímida resposta pelo inconformado Marius. Lançamento lateral de Rúben Ginjeira para o interior da área onde apareceu o avançado. Acertou bem no esférico e este só parou no fundo da baliza. 3-1 com pouco mais de 10 minutos para jogar. O ATP não se deixou afetar e pouco depois chegou ao quarto. Recuperação ofensiva de Manuel, corre para o frente-a-frente com Roth, não treme, e no momento da verdade pica a bola por cima do guarda-redes. Como se já não fosse o suficiente, antes do fim da partida, os Conguitos ainda marcaram na própria baliza... Cruzamento para o coração da área onde aparece o defesa Miguel Lisboa para o corte. Infelizmente sai mal e acaba por fazer um grande golo à ponta de lança, com o esférico a entrar colado ao poste direito. Nos instantes finais o ATP estabeleceu o resultado final em 6-1 com um golo muito semelhante ao primeiro. Lançamento lateral de Zanatti para o interior da área, mas desta vez é Nuno Deus a cabecear para o golo. Ficou assim selado o marcador e também o jogo.

por Pedro Zilhão