Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-03 às ??? @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: Manuel Serrador

    Pornmouth FC vs Man ChestHair United

    Jogo grande na Liga A ficou decidido apenas nos últimos 5 minutos!

    Mané foi a figura da noite, marcando o golo que viria a dar vantagem à sua equipa.

    Pornmouth e Man Chesthair United defrontaram-se em partida a contar para a jornada 7 da liga A no estádio Pinto Basto. Foi um jogo de domínio do Pornmouth que contava com a Nico na primeira fase de construção a assumir-se como maestro. Ao seu lado era Mané quem dava músculo ao meio campo da equipa da casa e fazia a ligação ao ataque. A jogar sobre a ala, Duarte Ferreira do Amaral teve nos pés a grande ocasião do primeiro tempo, tendo disparado um remate que foi travado pela baliza do United.

    No fim do primeiro tempo o Man Chesthair United criou perigo com uma arrancada de Mika pela esquerda a soltar parao remate de Pedro Monteiro que saiu ao lado.

     

    No segundo tempo foi Mané o primeiro a rasgar a defesa adversária, mas o corte providencial da defesa impediu a finalização do jovem médio. O intervalo fez bem à equipa de Abrantes que se apresentou de forma mais consistente no segundo tempo, com melhor organização.

    Mas o Pornmouth respondia à altura e não se deixava intimidar pela maior competência do adversário no regresso da cabine. Primeiro foi a vez de Lindelof (estrangeiro) atirar forte para uma defesa vistosa do guardião do Man Chesthair. 

    Logo depois numa jogada à esquerda foi Vidal quem disparou mas não conseguiu fazer golo.

    Perante o aumento de velocidade dos jovens de Pornmouth, o Man Chesthair mudou de estratégia e procurou jogar em contra-ataque, lançando três setas na frente, uma em cada corredor. Contudo os lances dos visitantes não chegavam em condições à fase da finalização.

    O tempo avançava e não havia alteração no marcador. 

    Já perto do fim, num livre a favorecer o Pornmouth sobre a direita, Mané atirou uma bomba de mas a bola saiu ao lado esquerdo do poste. Estava dado o aviso. Minutos mais tarde, o mesmo lance, mas agora do lado esquerdo: bomba do jovem médio que o guardião desviou, mas ainda assim para o fundo das redes. Pouco podia fazer perante tamanha potência do remate do craque do Pornmouth. Foi uma explosão de alegria para a equipa dos manos Nicolau que, em lance logo depois isolou Fran na esquerda e atirou cruzado para matar o jogo.

     

    O Pornmouth sai do terreno adversário com uma vitória justa, embora arrancada já quando o cronómetro chegava ao fim do tempo.





    por José Miranda