Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-18 às ??? @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    200000

    MVP: João P. Pereira

    Man ChestHair United vs ATP United

    De vento em popa!

    O ATP United defrontou o Man ChestHair United em partida a contar para a 6ª jornada da liga A. A equipa canarinha somou mais 3 pontos ao vencer por 0-2 e reforçou o primeiro lugar!

    A equipa que lidera a liga A entrou bem na partida e não tardou até que passasse para a frente do marcador! Após um bom trabalho de Peu na frente de ataque, o esférico chegou aos pés de Sampaio e surgiu o primeiro golo da noite! O defesa apareceu na área contrária e disparou forte para o fundo das redes!
    A resposta dos ingleses surgiu minutos mais tarde. Pedro Monteiro recebeu o esférico no meio campo contrário, arranjou espaço e apostou na meia distância. O disparo saiu forte, mas acabou por sair ao lado do poste!
    O ATP voltou à carga e Manuel André criou perigo. O médio recebeu no interior da área contrária e disparou fortíssimo, mas para excelente defesa de João Pereira!
    Os tenistas estavam por cima e logo a seguir foi o ferro a impedir o segundo! Após um cruzamento para o segundo poste, Julian Contzen apareceu solto de marcação e atirou colocado, mas o esférico embateu em cheio na trave!
    O Man ChestHair United não estava a conseguir criar oportunidades no último terço do terreno e antes do intervalo o ATP dilatou a vantagem. Numa bola posta nas costas da defesa inglesa, Miguel Deus apareceu isolado e fintou o último defesa. O avançado disparou forte para boa defesa do guarda redes mas, na recarga, Nuno Deus apareceu sem oposição e cabeceou para o fundo da baliza!

    Ao intervalo, o placard registava o 0-2!

    No segundo tempo, voltou a ser o ATP a primeira equipa a criar perigo. Deus roubou a bola ao último defesa, ficou isolado e atirou certeiro, mas João Pereira fez nova excelente defesa!
    Os ingleses precisavam de correr atrás do prejuízo e partiram para cima dos adversários. Monteiro recebeu junto à linha, cruzou para o centro da área e Mika apareceu a rematar de primeira, mas a bola saiu ao lado!
    O Man ChestHair passou estar mais tempo da partida no meio campo contrário e à procura de reduzir, mas estavam com dificuldades em chegar à área em situação de finalizar.  A turma inglesa chegava ao último terço, mas esbarrava sempre na muralha amarela. Até ao fim do encontro, acabaram por ser os tenistas a criar as melhores oportunidades de golo e João Pereira a garantir que a vantagem não se dilatava. Na sequência de um pontapé de canto batido à maneira curta, Manuel André apareceu a disparar rasteiro para grande intervenção do guardião e antes do apito final, o guarda redes voltou a brilhar!  Miguel Deus isolou Peu com um excelente passe e o avançado ficou em excelente posição para marcar. João Pereira voltou a mostrar serviço e, com grandes reflexos, impediu o terceiro!

    O árbitro acabou por apitar para os 50 minutos, com o ATP a sair vitorioso e a conquistar a 5° vitória para o campeonato esta temporada! Ao final de 6 jornadas o campeonato está a correr de feição e esta vitória, contra um possível adversário direto na luta pelo título, foi importantíssima!

    por Henrique Zilhão