Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200100

MVP: Miguel Oliveira

Tom Dela powered by DDN vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar e Tom Dela iniciam 2020 com empate!

A época Allstars 2020 do Tom Dela e AZ Alto-Mar começou com embate no Estádio Pinto Basto e após 50 minutos bem disputados nada separou as equipas, com um golo para cada lado, ambos na sequência de lançamentos longos para a área.

O árbitro iniciou o jogo no CIF e o Tom Dela abriu hostilidades a partir de um pontapé de canto com Silveira a bater para o coração da área onde Almeida nas alturas desviou por cima do alvo. A reacção não podia ter sido melhor com o golo inaugural a surgir num lançamento longo para o segundo poste onde surgiu completamente sozinho Tomás que sem qualquer oposição colocou a bola na baliza adversária! E numa jogada espelho da do golo inaugural o Tom Dela repôs a igualdade na partida, bola lançada longa para a área onde surgiu Tomás Almeida que é uma arma letal do Tom Dela nestes lances a surgir com tudo e a fazer o golo! A primeira parte chegou ao fim pouco depois e o resultado justificava o que aconteceu dentro das 4 linhas.

 

O segundo tempo começou com AZ por cima da partida exclente iniciativa de Tomás pelo flanco, a flectir para a zona central onde solta na direita P.T.P cujo remate cruzado por pouco não acerta no alvo. O jogo continuou sem grande ocasião para qualquer um  dos lados até que o Tom Dela da sempre perigosa bola parada ficou perto do golo: Nadinho a assumir a marcação de um livre caido na direita, quando todos esperavam o cruzamento alto ao segundo poste o especialista de bolas mortas bate rasteira e tensa para a pequena área onde Jorge por pouco não consegue o desvio para o golo e o guarda-redes acaba por defender de forma incompleta e quando finalmente agarra vê o joelho do atacante a acertar-lhe na cabeça de forma não intencional! O guardião acabou por ter de sair lesionado num lance onde demonstrou grande coragem!

Com um jogador de campo agora na baliza o AZ voltou a carga em busca do golo da vantagem que ficou muito perto de surgir quando Miguel Oliveira recebe a bola à entrada da área, mede a baliza e dispara já pressionado pelo defesa e acabou por atirar ao lado! O jogo aproximava-se do fim e o Tom Dela parecia estar mais perigoso e procurou capitalizar novamente de um lançamento longo para a área mas desta vez o cabeceamento de Almeida encontrou as mãos do guardião improvisado Vidigal! Pouco depois nova situação para o Tomdela, Tocas com o cruzamento ao letal ao segundo poste onde já em muito esforço e cansado Almeida consegue chegar a bola, mas acabou por não conseguir por a bola na baliza! E de forma impressionante o Tom Dela não conseguiu fazer o golo da vitória quando não aproveita uma situação de três para um, nem num livre indirecto dentro da área o que acabou por ditar o resultado final no empate a uma bola!

Boa estreia do Az Alto-Mar na Liga B2 que não fora a lesão do guarda-redes podia ter saido do CIF com uma vitória, enquanto o Tom Dela fica sem perceber como é que não conseguiu matar as várias oportunidades que teve ao cair do pano!

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão