Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 3

2 - 1 após gp

000100

MVP: Henrique Simões dos Reis

Heinakeres vs Members Club

Heinakeres surpreendem e tombam gigante nos penalties!

Nos quartos de final da taça os Heinakeres enfrentaram os Members Club num jogo que começou monótono, mas que acabou cheio de emoção! Terminou 3-3 e teve de se recorrer ao desempate por grandes penalidades para decidir o vencedor. Os jovens holandeses não tremeram, e levaram a melhor! Grande vitória, veremos o que os jovens ainda nos reservam neste final de temporada.

A partida começou comedida com nenhuma das equipas a querer cometer erros que pudessem, desde início, definir o jogo. No entanto os Members desconcentraram-se e rapidamente os Heinakeres inauguraram o marcador. A bola parecia controlada pela defensiva dos Members, no entanto Henrique Reis não hesitou e pressionou logo alto. Desta forma forçou o erro adversário e acabou por recuperar a bola já dentro de área. Fábio Mota reagiu rápido para fazer a mancha, mas Henrique foi mais rápido e fez o 1-0. Após o golo os experientes Members concentraram-se e com o passar do tempo foram assumindo a partida. A cerca de 10min do intervalo re-empatariam a partida por Rui Fernandes, através da conversão de uma grande penalidade. Até ao intervalo conseguiriam mesmo uma margem confortável com mais 2 golos. Primeiro por Diogo Morgado, na sequência de um canto batido ao segundo poste. O central apareceu isolado e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois foi a vez de João Gordo fazer o gosto ao pé. Combinação rápida na esquerda com o irmão Ricardo Gordo a terminar com J. Gordo a fugir pela linha. Já dentro de área fletiu para dentro e, mesmo com pouco ângulo, desferiu o remate. Colocou bem e a bola passou entre Rodrigo Cristóvão e o poste. 1-3 era o resultado ao intervalo.

Depois do fim avassalador dos Members os Heinakeres tiveram de correr atrás do prejuízo, fazendo do segundo tempo um jogo mais aguerrido e bonito. Logo nos primeiros minutos tentam responder por José Coimbra. Lançamento lateral de Miguel Zenha a pingar na área, onde Coimbra conseguiu ganhar nas alturas. Porém o encosto saiu mal e o esférico acabou por sair por cima da trave. Os Members, com o decorrer do segundo tempo, foram esmorecendo e não conseguiram melhor que uma ameaça de Fernandes num livre direto. Rematou muito forte, mas colocou demais e a bola passou ao lado do poste esquerdo. A já menos de 10min do fim os Heinakeres conseguiram o golo da esperança por Coimbra. Passe milimétrico de Zenha, vindo do meio-campo, a descobrir Coimbra sozinho no segundo poste que colocou no ângulo esquerdo sem hipóteses para Fábio. O golo abalou o adversário e 2 minutos depois conseguiram mesmo o golo do empate. Duarte Carvalho executou o lançamento lateral longo que caiu na zona do penalty. Fábio saiu à bola, ao mesmo tempo que o central e Henrique também disputavam o esférico nas alturas. Henrique, com alguma sorte à mistura, acabou por vencer o duelo e fez o golo do empate, segundo da conta pessoal. Até ao apito final nenhuma das equipas arriscou, ficando à espera das grandes penalidades.

No desempate por grandes penalidades, sempre uma grande lotaria, os holandeses levaram a melhor com Martim Silva e Duarte Carvalho a marcarem os respetivos penalties. Do lado dos Members, Ricardo Isabel não vacilou, porém Ricardo Gordo mandou à trave e, no decisivo, Rui Fernandes permitiu a defesa de Cristóvão. Desta forma os jovens avançam para as ½ finais.

por Pedro Zilhão