Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 2 após gp

200100

MVP: Rui Fernandes

Members Club vs The Hammers

Embate entre rivais da Allstars nos 16 avos da Taça termina em grandes penalidades!

Os Hammers e os Members defrontaram-se num jogo muito equilibrado e que terminou empatado a uma bola, acabando por ser decido da marca das grandes penalidades.

A primeira equipa a tentar a sua sorte foram os Members, que muito cedo conquistaram um livre à meia distância. Foi Rui Fernandes que tratou de o cobrar e rematou forte de pé esquerdo, com a bola a passar ao lado da baliza, mas perto! Os Members iam marcando os tempos de jogo no início da partida, com mais bola, mas o jogo estava muito equilibrado, com duas equipas com o claro de desejo de passar aos oitavos da Taça, mas sem arriscar muito, de forma a não comprometer o resto da partida. Ambas as equipas tinham a plena noção de que teriam de ir atrás do prejuízo caso dessem espaço ao seu adversário. A oportunidade seguinte saiu dos pés João Gordo, que levou pela esquerda e rematou por cima. Do outro lado, os Hammers não perdoaram. Bola colocada à esquerda, e de seguida dentro da área onde surgiu Pedro Justo, que mesmo com pressão dos defesas contrários, conseguiu visar a baliza contrária com um remate que ainda ganhou velocidade no terreno molhado e fez o primeiro do jogo! A partida continuou no mesmo registo e as equipas encaixavam uma na outra. Os Members voltaram a ganhar um livre ainda longe da baliza e Rui Fernandes voltou a assumir a sua cobrança: partiu para a bola com fé e rematou bem colocado, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza dos Hammers, que golaço do dianteiro a restabelecer a igualdade!

No segundo tempo voltou a verificar-se o mesmo equilíbrio que se havia verificado anteriormente. As grandes oportunidades registadas surgiram através de bolas paradas. O primeiro a criar perigo foi Duarte Rico de livre, que encheu o pé e obrigou João Pereira (estrangeiro) a fazer uma grande defesa para canto! Também os Members criaram perigo ao tentar colocar a bola nas costas da defensiva dos Hammers, onde surgia Ripas em posição privilegiada, mas Putim foi rápido a sair dos postes e afastou com as mãos! Também Pedro Justo e Henrique Pereira (estrangeiro) iam tentando algumas combinações, mas o remate saía sempre contra a defensiva dos Members. Rico voltou a tentar a sua sorte de livre, a rematar forte, mas saiu por cima da baliza. Numa segunda parte sem golos, pouco mais se verificou e o jogo acabou mesmo por terminar empatado a uma bola, obrigando a que fosse decidido através das grandes penalidades.

Os Members acabaram por vencer por 3x2, com Rui Fernandes a marcar a última grande penalidade e a carimbar a passagem aos oitavos de final da Taça contra os seus rivais da Divisão Allstars.

por Henrique Barrosa