Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-10-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Pornmouth FC

Pornmouth segura gigante e chega à final!

Com um lugar na final da Champions em disputa Pornmouth conseguiram surpreender os históricos Magos da Bola num duelo intenso onde apesar da sua juventude a a baixa da sua estrela os britânicos mostraram de que eram feitos e venceram um jogo muito complicado.

Duelo “mata-mata” para a Champions entre Magos e Pornmouth começou com Demony armando em demónio na esquerda a furar bem e a cruzar para Vasco cujo desvio foi defendido por Bernardo de forma estonteante! Os Pornmouth continuaram a pressionar e Francisco Ferreira roubou uma bola a defesa, com uma roleta tira o último oponente do caminho e rematou para inaugurar o marcador! Os Magos reagiram e conseguiram repor equilíbrio na partida mas ainda sem conseguir chegar com perigo à baliza adversária até que Lopes tirou um coelho da cartola e igualou a partida com um remate de longa distância o esférico foi forte e com direção e apesar do voo de Pile a bola entrou mesmo na baliza!

Mesmo em cima do descanso os Pornmouth ficaram perto de recuperar a vantagem quando Pile bateu um pontapé de baliza longo para a área adversária e Bernardo e Vasco disputaram nas alturas com o guarda-redes a perder o lance para o atacante que ao cabecear de costas quase fez o 2x1! Os pontapés de baliza de Pile estavam a criar perigo, nova bola longa para a área, a defesa alivia e o esférico sobra para Demony que executa o volley, mas o esférico foi fraco e para as mãos de Bernardo. O árbitro assinalou o intervalo logo a seguir e o empate era o resultado no marcador.

 

O segundo tempo começou e a história do final da primeira parte continuou, Magos com mais bola e intenção, contudo os Pornmouth num pouco habitual futebol direto davam dores de cabeça aos Magos. Os Pornmouth cresceram e ficaram muito perto de marcar quando Mico roubou a bola em zona proibida, caído no flanco rematou cruzado apesar de forte o esférico saiu desviado e não foi golo! A reação foi rápida com David a surgir nas costas da defesa, com tudo para marcar rematou ao lado do alvo! Pouco depois novo erro na transição dos Magos recuperação de bola, passe a furar em Vasco que foi derrubado em falta dentro da área! Chamado a converter foi Martim que atirou a bola para um lado e o esférico para o outro! O excelente momento forma dos Pornmouth a ser recompensado. Os Magos não foram capazes de reagir e o lançamento longo de Bula a encontrar Vasco que se elevou fazendo lembrar Ronaldo e de cabeça dilatou a vantagem e assim colocou a sua equipa com um pé na final! O fim de jogo muito positivo dos britânicos fez com que eles conseguissem conquistar uma vitória suada e complicada conquistando assim um na final da Champions!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão