Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-10-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

3 - 2 após gp

100101

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs The Hammers

Rumo à Final!

FC Grimo e The Hammers disputaram a meia final da Champions Allstars e a formação canarinha acabou por se superiorizar nas grandes penalidades. Após um empate a três bolas, o Grimo garantiu pela primeira vez um lugar na final desta competição!

Partida emocionante e que punha frente a frente dois velhos conhecidos da divisão allstars. Os Hammers queriam chegar à final para ter a possibilidade de revalidar um título que já obtiveram por duas ocasiões, já o Grimo queria chegar à final pela primeira vez na sua história.
O encontro começou da melhor forma para os Hammers que não tardaram a passar para a frente do marcador. Ricardo Melo Cruz bateu longo na frente e serviu Ivan nas costas da defesa. O avançado disparou cruzado para excelente defesa de Cristóvão (estrangeiro), mas Justo apareceu para a recarga e pôs a sua equipa em vantagem!
Pouco depois, Jaças esteve perto de dilatar a vantagem. Servido por Ivan, o médio ficou isolado, mas o guardião fez uma grande mancha.
O Grimo reequilibrou a partida e começou a passar mais tempo no meio campo adversário e a meio do primeiro tempo passou a jogar com mais um elemento. Peixe travou em falta um atacante que seguia isolado e teve ordem de expulsão. No livre que se seguiu, Bonneville disparou forte, mas viu a redondinha sair ao lado.
O empate acabou por chegar minutos mais tarde. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, Pina apareceu a desviar na direção certa e Fraga ainda tocou para garantir que o esférico ultrapassava a linha de golo.
Apesar do bom momento do Grimo, os Hammers responderam ao empate e marcaram o segundo no minuto a seguir. Henrique Gomes Pereira (estrangeiro) picou sobre o centrais e serviu Justo. O avançado aguentou a carga e atirou colocado para segundo da conta pessoal!
Antes do intervalo, Pina e Núncio ainda protagonizaram uma excelente jogada que terminou com um grande remate de Pina, mas Ricardo mostrou-se atento e manteve o resultado inalterado até ao apito para o descanso.

Na segunda metade, o FC Grimo entrou com vontade de chegar ao golo, mas acabaram por ser os ingleses a marcar! Num contra-ataque mortífero, Justo conduziu o esférico até junto da área contrária e serviu Jaças. O médio disparou cruzado e assinou a lista dos marcadores!
A partir do 3-1 o Grimo instalou-se no meio campo contrário e passou o resto do encontro a encontrar maneira de ultrapassar a barreira defensiva dos Hammers. Já a meio do segundo tempo surgiu o 3-2. Núncio recebeu junto à linha lateral, fintou o defesa que o marcava, combinou com Bonne e, na cara do guarda redes, atirou junto ao poste e relançou a partida!
Os Hammers iam tentando ameaçar de contra-ataque, mas a desvantagem numérica levantava dificuldades. Ivan e Jaças apostaram em remates de meia distância, mas Cristóvão mostrou sempre atenção e manteve as redes canarinhas invioladas o resto da partida.
A pressão do Grimo acabou por dar frutos e Núncio empatou o encontro. Após uma boa jogada do lado esquerdo do terreno, o avançado apareceu a disparar cruzado no interior da área e a fazer tremer as redes inglesas.
Até ao final, os pupilos de Bonneville pressionaram e mesmo em cima do apito final, Núncio quase fazia o hatrick. Fintou o defesa que o marcava, puxou para dentro e disparou em arco, mas Ricardo Melo Cruz voou e com uma enorme estirada levou o jogo para as grandes penalidades.

Na lotaria dos penáltis, o Grimo acabou por ser mais feliz ao apontar os três penáltis convertidos, já os Hammers apontaram apenas dois e viram Cristóvão levar a melhor sobre Jaças ao fazer uma excelente defesa.

por Henrique Zilhão